SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Ola Amigos Retirei o trecho abaixo da pagina do Israel Aecio <?xml version="1.0" encoding="utf-8" ?> <configuration> <location path="ExtratoConta.aspx"> <system.web> <authorization> <deny users="?" /> <allow roles="*" /> </authorization> </system.web> </location> <location path="DarCredito.aspx"> <system.web> <authorization> <deny users="?" /> <allow roles="Gerentes, Administradores" /> </authorization> </system.web> </location> </configuration>Nas especificações acima a página ExtratoConta.aspx está proibida para usuários anônimos (não autenticados) e permitida para todos os usuários autenticados (independentemente da role). Já a página DarCredito.aspx está proibida para usuários anônimos e permitida somente para usuários que estão contidos dentro da role "Gerentes" ou "Administradores". Eu ainda tenho problemas com Roles.Acontece que na minha aplicacao um usuario "Master", ira definir as paginas que cada usuario podera acessar.Portanto eu nao poderei a principio definir essas roles dentro do arquivo Web.Config. Eu gostaria portanto de saber se posso efetuar essa gravacao automaticamente no web.config.Ou entao, como essa questao e normalmente definida. Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Quando as permissões são dinamicas eu faço elas na mão, quando o usuário entra na tela X eu verifico no banco se ele tem permissão ou não, se não tiver, redireciono para outro local. Se você alterar o arquivo de configuração em tempo de execução, a aplicação vai cair. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SID_SILVA 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2009 Obrigado mais uma vez por sua ajuda Oenning. Bem, entao eu acho que por enquanto esse e o unico jeito. Protected Sub Page_Load(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Me.Load If Not Page.IsPostBack Then If Not User.IsInRole("Gerentes") Then Mensagem de Advertencia End If End If End Sub Obrigado e um Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites