Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wanderson Regis Silva

[Resolvido] Conexão externa

Recommended Posts

Estou tendo problemas pra conectar ao mssql, estou usando a versão 2008 express.

No managment studio eu conecto com o nome do servidor ICARUS\SQLSERVER (icarus é o nome do computador e sqlserver é a instância), com o usuário sa e a senha dele, mas se eu tento fazer qualquer conexão por outro método nunca dá certo, estou na verdade precisando converter um banco de dados para o MySQL, e na ferramenta de conversão pede o servidor o usuário e a senha, já tentei como no managment studio e como 127.0.0.1 ou o ip da rede ou so SQLSERVER ou so ICARUS ou localhost, nada dá certo.

O mssql está com as configurações padrão e eu nem sei o certo sobre como fazer esse tipo de conexão, já que nunca fiz antes. Alguém pode me ajudar? Como configurar o servidor para aceitar conexões de certos ips, saber a porta e qual o nome do servidor que devo usar e qualquer outra informação!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvido!!!

No configuration manager eu fui em configuração de rede > protocolos e em tcp/ip eu dasabilitei o escutar tudo e em endereços de ip só habilitei o 127.0.0.1 com a porta tcp 1433, os outros eu desabilitei, deu certo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.