Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GustavoArcilla

problema delphi + paradox

Recommended Posts

Salve!

Seguinte galera, eu fiz uma aplicação no delphi, pra gerenciar estoque, compilei, funcionou tudo certinho.

Pois bem agora é hora de mandar pro cliente, fiz o instalador, rodou na minha maquina, porem quando fui instalar na maquina do cliente deu erro e nao abriu a aplicação.

Eu fiz a instalação usando o InstallShield 12, e não funcionou

Fiz outra instalação usando o InnoSetup e tambem não funcionou.

Estou utilizando o paradox como banco de dados pra minha aplicação, muitos me falaram que é necessario que eu instale o BDE na maquina do cliente, porem ja tentei instalar e tambem de nada adiantou.

Já faz 2 dias que estou nessa 'luta' contra o installshield/innosetup sem exito algum, gostaria de saber se alguem pode me dar uma ajuda.

Muitos me falaram, para que na hora de fazer o instalador pelo InstallShield selecionar o alias, porem não sei onde fazer isso, é minha primeira vez trabalhando com instaladores e tal.

Será que compensaria eu trocar o banco de dados? se sim, qual voces me recomendam?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ocorre algum erro ao abrir a aplicação? Você tem alguma DLL a mais para enviar?

Trocar de banco seria uma boa, até mesmo pensando no futuro quando seu aplicativo crescer...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá marcio.theis,

Então, quando eu abro a aplicação no cliente, aparece aquele erro do windows 'O proje_contro_estoque.exe encontrou um problema e precisa ser fechado"

Mas então, eu sou meio leigo nessa questão de banco de dados, eu sempre utilizei o paradox, ja pensei em migrar para outro banco de dados, porem não sei qual utilizar.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Então,

Eu refiz o programa usando o ACCESS como meu banco de dados, porem apresenta o maldito erro, aqui compila e funciona legal, instala e tudo, mas no cliente não.

Mandei para um amigo testar, ele me mandou um print screen onde aparece o seguinte erro

ADOTable1: Cannot perform this operation on a closed dataset

Sabes oque pode ser?

Ah, e vale lembrar que tambem ocorreu este erro quando na hora que meu amigo testou o aplicativo

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Seu sistema esta tentando abrir o banco de dados neste caminho que aparece na mensagem, como ele não encontra e tenta abrir o banco, gera o erro, pesquise sobre a utilização de um arquivo .ini para colocar a configuração do local do banco, para que antes de abrir a conexão, você passa para o componente de acesso ao BD onde esta o seu MDB.

Compartilhar este post

Link para o post

Dê uma lida neste tópico ... vai lhe mostrar como ler os dados do .ini.

Depois é só configurar sua conexão em runtime com os valores lidos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

putz... tu falou grego agora comigo =/

Como o Chrnos falou, acesse este link http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=334625

onde explica como fazer o .ini funcionar, precisa um pouco de esforço para fazer, vai criando e testando...

Justamente, não intendi nada, mas sem problemas, vo deixar quieto isso, fico puto da vida só de saber que, no curso que eu aprendi delphi, eles 'ensinaram' installshield pra gente, mas, por ser um curso meia boca na microway, eles não explicaram como funciona corretamente, ou seja, só ensinaram o basico do basico, que é pra falar que ensinaram...

Vou ver se tento em outros meios, mas agradeço a ajuda =)

valeu galera!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.