daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Alguém sabe como eu faço pra usar o enter para mudar de campo em um formulário ....pios no meu projeto só dá pra mudar de campo usando o Tab e eu queria ter as duas opções .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Adicione um event handler pro evento onKeyPress do formulário e coloque o seguinte código: if(e.KeyCode==Keys.Enter) { SendKeys.Send("{TAB}"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 Desculpe mas não deu certo naum ...tive que fazer uns ajustes pois deu erro do jeito que tava ai ....fiz assim private void frmPaciente_KeyPress(object sender, KeyPressEventArgs e) { if (e.KeyChar == (char)Keys.Enter) { SendKeys.Send("{TAB}"); } }Não deu erro ....mas naum funcionou... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
icaro.th 0 Denunciar post Postado Abril 29, 2009 private void textBox1_KeyPress(object sender, KeyPressEventArgs e) { if (e.KeyChar.Equals('\r')) { textBox2.Focus(); } } tenta ai Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Obrigada Icaro ....deu certo ...valeu a ajuda! Mas tenho um textbox com um evento leave e só nele esse código naum tah funcionando .....será que você sabe p q ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Acho que se você está implementando no Leave, você não precisa colocar a condição if, faça apenas o Focus(); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 A questão é que quando eu aperto o tab ele chama o leave mas eu quero fazer isso com o enter tbm .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 3, 2009 Esta linha: e.KeyChar.Equals('\r')esta filtrando somente a tecla Tab basta adicionar a tecla enter. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
daianyyy 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Oi pessoal meu problema está resolvido ...achei que o campo data de nascimento estava dando errado por causa do evento leave que ele está implementando ....mas naum tinha nada a ver ...o evento key press do campo datanascimento que naum estava declarado ....agora já está funcionando todos os campos ...valeu pela ajuda ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites