Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

buh

[Resolvido] javascript

Recommended Posts

galerona, to montando uma sala de batepapo do zero.. em ajax .. ja ta quase tudo acertado .. so que os usuarios do chat ficam num select e eu queria fazer uma div com a lista dos usuarios e quando se clicar num dos usuarios o nome aparece no painel .. como tem na maior dos chats um exemplo facil pra intender o chat do uol..

alguem sabe de um tudo ou sabe como eu faço isso?

vlew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal o pessoal de php, html/csss, flash ja mi ajudaram bastante nesse forum e eu consegui resolver quase todos os meus problemas o pessoa aqui de java e ajax tão meio escondido ae

..

<script>
function inseresmile(string){
document.form.mensagem.value = document.form.mensagem.value +" "+string +" ";
document.form.mensagem.focus();

}
</script>

<div id="apDiv1"><a href="java script:inseresmile('nome_usuario')">nome_usuario</a></div>
<div id="apDiv2"><form name="form">
<input type="text" name="mensagem" readonly="true" class="parcero">
</form></div>

o codigo acima faz o que eu quer..tem um problema tem como fazer com que ele coloque apenas uma vez tipo como se ele verificasse se o nome ja esta dentro do imput ou seja se for o mesmo nome que a pessoa clicou ele naum insere de novo e se clicar em outro ele troca o nome.. daria??????

Compartilhar este post

Link para o post

bom, pra você fazer a div que você quer com todos os users, você vai ter que usar o php para puxar do database os users, e o ajax mesmo pra lista ir se atualizando periódicamente.

agora, para que quando você clicar no nome aparecer em um campo de texto, é simples:

você coloka um ID no campo:

<input id="campo">

e transforma o nome em um link assim:

<a href="#" onclick="document.getElementById('campo').value+='José';">José</a> esse aqui é para adicionar José no campo, ou seja, o valor do campo continua e José é somado no final, e para i campo apagar e ficar só José troque o += por =, assim:

<a href="#" onclick="document.getElementById('campo').value='José';">José</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.