Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juni0r

retorno na função mail()

Recommended Posts

Pessoal,

tem como eu saber se uma mensagem não foi enviada?

Na verdade quero saber se o e-mail para quem eu enviei deixou de existir para poder removê-lo da lista.

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a validação da existência de contas de emails vai além do alcance do php

a função mail() retorna apenas um valor booleano TRUE ou FALSE

o retorno TRUE nao quer dizer qeu o email foi realmente enviado ou que o destinatário realmente recebeu

Compartilhar este post

Link para o post

Hinom, sobre este assunto ainda:

imagine que tenho uma lista de e-mails dos meus usuários. Porém, estes e-mails são alterados com uma certa frequência, pois são e-mails corporativos e por um motivo ou outro o funcionário acaba saindo da empresa, e o seu e-mail é apagado.

Com o acumulo de e-mails inválidos, meu site poderá até ser caracterizado como spammer devido a grande quantidade de e-mails retornados (http://www.locaweb.com.br/sobre-locaweb/contratos-politicas/politica-anti-spam.html). A locaweb inclusive, prevê em contrato a remoção do site caso o mesmo seja acusado de spam.

Como eu poderia me prevenir deste tipo de problema?

Existe alguma configuração no servidor para que eu possa saber quando um e-mail é inválido ?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso entra a parte de logística.

numa empresa, não é conveniente dar uma conta de email personalizada pra cada funcionário

se um funcionário chamado "josé" lida com design, não crie um novo email chamado jose@dominio

mas sim designer@dominio

pois se o designer sair da empresa, e entrar "maria", não precisará criar uma nova conta "maria@" pois ela poderá usar a conta "designer@"

isso não é unica solução mas é uma forma organizada para minimizar o problema

Compartilhar este post

Link para o post

Então Hinon,

o caso é que as pessoas estarão cadastrando seus e-mails em um site. E com determinada frequência, estes e-mails cadastrados pelos próprios clientes deixa de existir, sacou?

Então eu estaria enviando mensagem para caixa postais inexistentes.

Vou dar uma procurada em classes de envio e-mails, mas muito obrigado pela sua ajuda.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.