Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Diniz

Usuarios Logados !

Recommended Posts

Em minha aplicação desenvolvida em c#/asp.net controlo quantos usuarios estão online pelo Application_Start/Session_Start acrescentando ++ a cada solicitação e -- assim que a session expira. agora estou precisando controlar qual usuario esta logado e de qual empresa e consequentemente quantos usuarios estao conectados por empresa.

Quando o usuario faz o login eu faço a verificação no banco se existir eu ativo uma session e resgato o id e nome do usuario.

alguem teria uma dica ou ideia de que caminho deve seguir ?

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A variável Session é por usuário enquanto a variável Application é para toda sua aplicação.

Então, no Session_Start você pode colocar dentro do Application uma lista com os usuários logados, algo assim:

List<string> usuariosLogados = new List<String>();
if (Application["UsuariosLogados"] != null)
	usuariosLogados  = (List<String>)Application["UsuariosLogados"];
usuariosLogados.Add("Joao");
Application["UsuariosLogados"] = usuariosLogados;

Compartilhar este post

Link para o post

A variável Session é por usuário enquanto a variável Application é para toda sua aplicação.

Então, no Session_Start você pode colocar dentro do Application uma lista com os usuários logados, algo assim:

List<string> usuariosLogados = new List<String>();
if (Application["UsuariosLogados"] != null)
	usuariosLogados  = (List<String>)Application["UsuariosLogados"];
usuariosLogados.Add("Joao");
Application["UsuariosLogados"] = usuariosLogados;

Boa Noite!

'Oenning' voce poderia me explicar um pouco melhor ainda nao compreendi como ira funcionar, se poder postar o exemplo agradeço.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Pelo visto no seu código você já utiliza armazenamento através do Application, pois faz o incremento e decremento de acordo com o acesso e saída dos usuários. O que o Oenning está te sugerindo é utilizar o Application para armazenar uma lista (List<>) que irá conter os dados dos usuários logados.

É praticamente a mesma coisa que você faz, porém armazenando outro tipo de dados.

Mas dependendo do volume de visitas de seu site, sugiro armazenar esta lista de usuários em banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Leandro,

Pelo visto no seu código você já utiliza armazenamento através do Application, pois faz o incremento e decremento de acordo com o acesso e saída dos usuários. O que o Oenning está te sugerindo é utilizar o Application para armazenar uma lista (List<>) que irá conter os dados dos usuários logados.

É praticamente a mesma coisa que você faz, porém armazenando outro tipo de dados.

Mas dependendo do volume de visitas de seu site, sugiro armazenar esta lista de usuários em banco de dados.

Obrigado juliano.

Pensei em fazer o seguinte; assim que o usuario logar eu gravo no banco o id do usuario/ id da empresa e o id da session, desta forma consigo todas as informações ! MAS !!!!!

ai vem... se o usuario abandonar a session, fechar o browser, como que faço para deletar a linha do log no banco ou mudar status ?

Compartilhar este post

Link para o post

se ano tem um evento ligado a saida do usuario tem que criar mecanismos para isso

um controle de usuarios logados no DB pode ser a sua saida

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.