best 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 Galera esse codigo meu ta dando um problema no id1 la embaixo, ele nao ta fazendo as medias corretamente... oq pode ter q muda pra corrigi isso?? vlw int i; float idade, alt=0, peso, id, id1=0; for(i=1; i<=3; i++) { printf("\n Idade: "); scanf("%f", &idade); printf("\n Altura: "); scanf("%f", &alt); printf("\n Peso: "); scanf("%f", &peso); if(idade >=50) id=id+1; else if(idade >= 10 && idade <= 20) id1=alt+id1/i; } printf("\n Ha %.f pessoas com mais de 50 anos", id); printf("\n Media das alturas %2.2f", id1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafael.t.a 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 tenta assim: int i,idade,id = 0; float alt,peso,id1 = 0.0; for(i=1; i<=3; i++) { printf("\n Idade: "); scanf("%d", &idade); printf("\n Altura: "); scanf("%f", &alt); printf("\n Peso: "); scanf("%f", &peso); if(idade >= 50.0) id = id + 1; else if(idade >= 10.0 && idade <= 20.0) id1 = (alt + id1) / i; } printf("\n Ha %.d pessoas com mais de 50 anos", id); printf("\n Media das alturas %2.2f", id1); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
best 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2009 nesse mesmo exercicio tem uma outra letra pedindo isso: - A percentagem de pessoas com peso inferior a 40 quilos entre todas as pessoas analisadas fiz isso ae... mais ta dando erro na hora do calculo da % int i; float idade, alt=0, peso, id=0, id1=0.0, id2=0; for(i=1; i<=4; i++) { printf("\n Idade: "); scanf("%f", &idade); printf("\n Altura: "); scanf("%f", &alt); printf("\n Peso: "); scanf("%f", &peso); if(idade >=50) id=id+1; else if(idade >= 10 && idade <= 20) id1=(alt+id1)/i; if(peso <= 40) id2=i; } printf("\n Ha %.f pessoas com mais de 50 anos", id); printf("\n Media das alturas %2.2f", id1); printf("\n Porcentagem de pessoas com menos de 40 quilos: %2.2f", id2); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fellkevin 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2009 o problema e regra de tres simples na hora de definir o valor de id2 sera q isso ajuda ? ? ? ? ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fellkevin 0 Denunciar post Postado Maio 1, 2009 esquici de dizer mais eu acho q duas casas decimais podem ser pouco para armaznar o valor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites