Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

montano

Basico para java mobile

Recommended Posts

boa tarde,

gostaria de saber, por onde devo começar a estudar para poder desenvolver aplicativos mobile em java. qual framework usar, ferramentas necessarias. recomendaçoes de apostilas. se alguem puder ajudar obrigado

att, montano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa tarde,

gostaria de saber, por onde devo começar a estudar para poder desenvolver aplicativos mobile em java. qual framework usar, ferramentas necessarias. recomendaçoes de apostilas. se alguem puder ajudar obrigado

att, montano

Boa noite.

Eu também estou iniciando estudos sobre JAVA Mobile.

Estou usando o NetBeans e recomendo. É uma ótima ferramenta.

Consegui fazer um hello world em poucos segundos nele.

Estou tentando manter registrado meus testes no meu blog http://tarcisiof.blogspot.com e estou achando essa pratica muito interessante.

Sugiro que faça o mesmo, até para deixar registrado para você mesmo.

O que eu geralmente faço é traçar um objetivo e catar na internet recursos para alcança-lo.

Por exemplo, meu objetivo é tentar criar joguinhos simples para mim mesmo, assim, fiz um hello world rodar no meu próprio celular e, em seguida, consegui também carregar uma imagem.

Estou pensando em criar um simples jogo estilo SNAKE. Meu próximo passo é fazer uma imagem se mover pela tela do celular.

Bom, não posso te ajudar mais que isso. Mas se quiser, fique a vontade em acompanhar pelo meu blog. Alerto-o apenas que eu não posto com muita frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.