Pitta 0 Denunciar post Postado Maio 4, 2009 Olá galera, beleza??? Espero que bem... Bom é o seguinte: Estou fazendo uma apresentação em flash onde tenho um scroll, o scroll funciona certinho o problema é akela bolinha do mouse. Quando eu rolo a bolinha o conteúdo do scroll vai certinho, até ai beleza; O problema é que em determinada circunstancia vou ter que ter duas telas, e cada uma com um scroll, mas kando rolo o conteúdo de um scroll através da bolinha do mouse o conteúdo do outro scroll que está na mesma tela tb rola... Já tentei mudar o nome de instância do MC, mas não adiantou. Como faço para desabilitar o outro scroll??? Vou colocar o código do scroll ai: scrollMouse=new Object(); scrollMouse.onMouseWheel = function(delta){ if(_root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y-delta*3>0 and _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y-delta*3<=884){ _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y+=-1*delta*3; } } Mouse.addListener(scrollMouse); Olha o código do outro scroll, mas é a mesma coisa só muda o nome de instância, e não tem jeito kando faço a rolagem com a bolinha do mouse rola o conteúdo dos dois scroll: scrollMouse=new Object(); scrollMouse.onMouseWheel = function(delta){ if(_root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y-delta*3>0 and _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y-delta*3<=884){ _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y+=-1*delta*3; } } Mouse.addListener(scrollMouse); Bom galera não sei se ficou muito claro mas é isso meu problema, se alguém puder me ajudar fico muito grato, abçs T+ ...(",)(,")... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 você poderia validar pela posição do mouse, não sei como esta posicionado os campos de texto, se é um embaixo do outro ou um do lado do outro, mas supunhetemos que estejam um embaixo do outro, entao: scrollMouse.onMouseWheel = function(delta){ // se o mouse estiver na parte de baixo mexe na mcBolinha1 if(_root._ymouse > 300){ if(_root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y-delta*3>0 and _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y-delta*3<=884){ _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha1._y+=-1*delta*3; } }else{ if(_root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y-delta*3>0 and _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y-delta*3<=884){ _root.mcPopup.Scroll.mcBolinha2._y+=-1*delta*3; } } } Mouse.addListener(scrollMouse); apenas com esse bloco de código, não precisa de dois, testa ai pra ver []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites