Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karla.z

Somar Resultados

Recommended Posts

Pessoal,presciso pegar todos os resultados de uma tabela no banco e somar: estou fazendo assim: mais ele mostra o + ao invés de somar... $soma = ''; $query = "SELECT * FROM financeiros WHERE fin_cod_tipo_operacao IN (1,2,3,4,5,6,7,8);"; $result = pg_exec($db, $query); if (!$result) {printf ("ERROR"); exit;} $numrows = pg_numrows($result); if ($numrows <> 0) { $row=0; do { $myrow = pg_fetch_array($result, $row); $valor = $myrow['fin_valor']; $soma .= $valor.'+'; $row++;}while ($row < $numrows);}?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser que assim dê certo se os resultados forem numéricos:

<?$query = "SELECT * FROM financeiros WHERE fin_cod_tipo_operacao IN (1,2,3,4,5,6,7,8);";$result = pg_exec($db, $query);if (!$result) {printf ("ERROR"); exit;}$numrows = pg_numrows($result);if ($numrows!=0) { while($f=pg_fetch_array($result)) { $soma+=$f[financeiros];}echo $soma;}?>

100+

Compartilhar este post

Link para o post

Ele soma mais no caso é valor assim 200.50, 100.00 ele faz bagunça com os . e tbm não posso subtrair...não tem outra forma de fazer ?? se eu não me engano dáh pra fazer no Select não dá ??ai se alguem puder me ajudar fico muitissimo agradecida gente.....beijos...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ez eu fiz assim, mais o campo no MySQL etava definido como decimal !!!

<?  $sql = "Select * from tabela;"; // selecina os dados no MySQL  $exec = mysql_quey($sql); // executa a query  $resul = mysql_num_rows($exec); // pega a quantidade de resultados no mysql  $total = ""; // define a variavel total, que sera usada mais pra frente  $i = 0;  $r = 0;  while($valores = mysql_fetch_array($exec)){ // distribui os valores da variavel $valores prum array $valor    $valor[$i] = $valores["campo_dos_valores"];    $i++  }  while($r != $resul){ // soma todos os valores do array e joga na variavel $total    $total = $total + $valor[$r];  }  echo $total;?>

Bem aki funfo certinhu, espero que funcione ai !! ^_^

Qualquer dúvida poste ai ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nem li tua questao mais vi que você quer somar kkkk tenta usar a funsão sum()assim óSELECT SUM ($variable) FROM tabelaessa função soma todas as respostas... espero ter ajudado! : )))bjokasFran

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.