Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

Cadastrar usuário

Recommended Posts

Bom dia,

tenho um sistema que trabalha com Login Template e Membership/Roles que estão funcionando perfeitamente, porém surgiu uma duvida.

Como faço para o usuário se cadastrar automaticamente em uma ROLES? tenho 3 tipos de Roles (Administrador, Lojas e Gerentes) que acessam diferentes partes do sistema.

Estou utilizando o template CreateUserWizard para a criação dos usuários da Role Lojas, mas assim que são cadastrados, necessito entrar no Administrador do ASP.NET e alterar os usuários para a Role correta.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Dia

Essa ate eu posso responder.

Bem, acredito que voce deva ter uma rotina para cadastrar apenas as roles e se nao tem, seria interessante ter.

As alternativas seriam :

1 - Apos o cadastro do usuario, voce pode ir para a rotina que associa o usuario a uma role.

2 - No proprio cadastro de usuarios, voce poderia criar uma rotina para associar o usuario a role.Mas apos o CreateUserWizard.

Nao seria interessante permitir que um usuario Master, cadastrasse quem vai acessar o que, ao inves de deixar que o proprio usuario faça isso.

Esse exemplo e muito bom:

http://quickstarts.asp.net/QuickStartv20/a...ship.aspx#roles

Um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria interessante permitir que um usuario Master, cadastrasse quem vai acessar o que, ao inves de deixar que o proprio usuario faça isso.

Esse exemplo e muito bom:

http://quickstarts.asp.net/QuickStartv20/a...ship.aspx#roles

Um Abraco

Sim, nesse caso é o Master quem vai cadastrar, mas queria algo mais automatico, no momento que cadastrar o usuário já escolher em qual Role ele pertence, semelhante qndo se cadastra pelo Administrador ASP.NET

Compartilhar este post

Link para o post

Bem de qualquer maneira, voce tera que cadastrar o usuario primeiro e claro, para que ele seja criado.

A seguir no mesmo WebForm se preferir, podera associar os usuarios as Roles.Se bem que eu particularmente prefiro fazer separado.

Via programacao, acredito que esse seja o unico jeito.

Nao vejo uma forma automatica de se fazer isso via codigo, afinal voce tem que programar.

O ASP.NET Configuration certamente e muito interessante mas para projetos com muitos usuarios e roles e circunstancias diversas, onde voce desenvolveu um projeto e um usuario Master do cliente fara esses cadastros, certamente ele deixa de ser conveniente.

Um Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.