hgb7 3 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Bom dia $re = mysql_query("SELECT * FROM usuarios,estados where fk_estado = id_estado and FIND_IN_SET(doacao, 'A,B,D,R,E,M,O,P') ORDER BY {$_GET['ordem']};"); Uso esta query para buscar pessoas que tenham atualmente UM destes valores, e está query funciona... Mas agora estou usando uma combo box em que se pode selecionar 2 ou MAIS destes valores, mas esta query não interpreta neste caso, não mostrado ele na lista, o que posso fazer? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 uh? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 Atualmente, é inserido em cada registro um destes valores 'A,B,D,R,E,M,O,P' , e cada letra desta é uma tabela, porém quero que estas mesmas tabelas aceitem registros com MAIS DE UM valor... Porque quando faço isso, a tabela com a respectiva query não encontra mais... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 Com FIND_IN_SET eu não consigo que busque por 2 ou mais valores... alguma idéia de alguma outra função? :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Junho 17, 2009 Este tema tem mais haver com PHP, ou deixa aqui mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Junho 24, 2009 Gostaria que fosse movido para Modelagem SQL por favor... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Junho 27, 2009 SELECT * FROM usuarios,estados where fk_estado = id_estado and doacao IN('A','B','D','R','E','M','O','P') ORDER BY {$_GET['ordem']};"); IN('A') IN('A','E') e por ai vai, o 'OR' eh implicito no IN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hgb7 3 Denunciar post Postado Julho 2, 2009 Se for fazer assim, as combinações são muitas... é melhor deixar só escolher um mesmo... Obrigado pela ajuda :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matias Rezende 50 Denunciar post Postado Julho 3, 2009 Na verdade não tem combinação... O SELECT que o giesta colocou vai funcionar exatamente como você precisa e como ele colocou... A parte de baixo foi só um exemplo... Ele quis dizer que se for só A vai achar. Se for A e E vai achar. Se for A ou E vai achar... E assim por diante. Carlos Eduardo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Julho 4, 2009 se você for fazer um campo multivalorado você esta dando um tiro de escopeta na cara da normalizaçao. Fazer com duas tabelas e FK eh o correto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites