msantino 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 aew galera, gostaria de saber como faço para limpar o $_POST, pois tenho uma página em que envio dados via post para esta mesma página, e faço uma verificação, se o $_POST for <> vazio e estiver setado eu dou um insert numa tabela, mas o problema é que se depois do insert eu der um F5 na tela ele executa o mesmo insert.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/pinch.gif se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecido.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Schiavon 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Olá, Use: unset($_POST['']) Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 unset($_POST) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantino 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 muito obrigado pela atenção de vcs... eu tentei dos dois jeitos e ainda não funcionou.... usei unset($_POST) e unset($_POST['']) e continua executando o insert cada vez que eu dou um F5 na página.... segue um trecho do código pra ver se clareia alguma coisa.... if (isset($_POST['chkAbate']) && $_POST['chkAbate'] != '') { foreach ($_POST['chkAbate'] as $id_lan) {.... // aki eu faço o insert } } unset($_POST['']); //unset($_POST) $_POST['chkAbate'] = ''; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Schiavon 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 É que entre as aspas simples ('') você deve colocar o conteúdo do POST, no caso: unset( $_POST['chkAbate'] ) Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantino 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 valeu amigo pela resposta, mas infelizmente também não funcionou... :( eu ainda to tentando e buscando alternativas na web, mas por enquanto nada.... se conhecer alguma outra forma ficarei muito grato... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Schiavon 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 Segundo seu código, você declarando ele depois do unset o POST[] = '', está declarando ele vazio. Não teria sentido, se entendi a sua inteção. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantino 0 Denunciar post Postado Maio 5, 2009 sim, concordo.... essa linha apareceu ai por engano, foi só um teste que tava fazendo na hora e na hora de copiar o código ela acabou saindo.... :D mas os testes foram feitos também sem essa linha, então pode desconsidera-la.... vlw.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 faça o controle usando session ao inves de tentar limpar algo da superglobal $_POST pois um simples refresh na página enviará os dados novamente, atribuindo os dados às superglobais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
msantino 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 valeu hinom pela dica!! vou tentar então fazer esse controle pela sessão mesmo.... até encontrei outras formas de tentar resolver isso na net mas nenhuma me convenceu muito, talvez o melhor seja com sessão!! vlw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luquinhasbrito 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2015 Oque não deixa o cache e essa "novalidate="novalidate", ela não reenviar o form. espero ter ajudado ! Um Abraço ! <form method="post" enctype="multipart/form-data" novalidate="novalidate" accept-charset="UTF-8"> </form> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites