Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leoferraz

Conexao ODBC no XP pro com IIS 5.1

Recommended Posts

Amigos, Preciso de um help urgente...Eu rodava asp no win 98 com pws, agora que troquei para XP pro com IIS 5.1, quando eu tento rodar algum codigo que acessa o banco de dados da erro: 500.100 erro servidor interno - erro do asp - A fonte de dados nao foi encontrada e nao havia nenhum driver padrao especificado.Eu criei a fonte de dados com o nome certo.minha conexao sempre funcionou assim:<%Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "nome da fonte de dados"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa essa conexão, altera só o endereço do banco por completo. Se por acaso ele te retornar um erro falando que o banco já esta aberto ou você não tem permissão para acessar o banco, faz o seguinte usa essa mesma conexão mas antes entra em painel de controle / ferraments administrativas / Internet Information Services - lá você deve clicar com o botão direito na pasta "Site da Web padrão" e alterar as propriedades de forma que você possa gravar, ler e alterar. Agora vá até a pasta onde está a sua página e clica com o Botão direito sobre ela, vá até "todas as tarefas" e depois "assistente de permissões" manda seguir e depois marque "herdar todas as configurações de segurança" agora manda "substituir todas as permissões... (recomendado)" clica em avançar e avançar de novo até concluir. Qualquer duvida entra em contato pelo e-mail: baluajuda@pop.com.brJá passei por algo desse tipo e sei o quanto é horrível.<% dim conexaoset conexao=server.createobject("adodb.connection")conexao.open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\Inetpub\wwwroot\SiteLumen\Lumen.mdb;Mode=ReadWrite;Persist Security Info=False"%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.