Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto_S_Luz

[Resolvido] Atualizar Cadastro

Recommended Posts

Opa...e aí galera....tudo jóia?

Bom...é o seguinte...tenho um form de cadastro de cliente né...que lá na classe ele vai verificar se alguns dados já existem, por exemplo (CPF,RG, E_Mail, enfim...)...se já existem, manda uma mensagem e não deixa cadastrar, caso não....passa de boa....

Aqui tudo bem né...isso tá de boa...

Mas e no comando Update, como é que poderei fazer essa mesma verificação (ou outra, sei lá....ainda to pesquisando, por isso estou aki ) sendo que...eu posso querer alterar tipo, só endereço, telefone do fulano de tal mais terei que verificar o CPF, RG,E-Mail tambem para ver se já existem ou não (para o caso dele querer inserir outro CPF, RG, E-Mail)....e como é um comando de alterar né...então é logico que irá ter o CPF, RG lá (pois todos os dados iram aparecer no form de alterar), pois os mesmos já foram cadastrados...mais eu não quero alterar o CPF,RGF, E-Mail, mais ainda assim terei que fazer uma verificação para o caso do doido quiser alterar e inserir um que já exista, enfim.....é +/- isso.

Bom...não sei se entenderam a minha duvida corretamente, mais é isso...

Alguem pode me dar uma dica sobre como proceder com isso?

Agradeço desde já...

Abraços.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem coisas que voce nao deve deixar alterar depois do cadastro acho que documentos como CPF sao uma dessas coisas

RG ate pode pois hoje pelo menos podemos ter varios de varios estados

Compartilhar este post

Link para o post

A minha sugestão não tem nada a ver com PHP. Quando for exibir estes dados para alterar, você coloca os campos CPF, RG,E-Mail como readonly, direto no HTML.

Espero ter ajudado

Carlos Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

se entendi bem seu problema, creio que uma forma de se fazer o que você quer é quando for uma atualização, desabilita os campos que você não quer que o usuário altere, acrescentando o evento disabled, nos campos...

qq duvidas estamos aew!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigtado à todos pelas sugestões e pela atenção à esse topico...

Bom...como esse ainda é o meu primeiro sistema que estou desenvolvendo...então...achei que teria uma outra forma "além dessas" aí para se fazer isso.

Bom...só que...os campos RG, CPF e E-mail, não serão obrigatorios(pois trata-se de um cadastro de alunos), portanto....o mesmo poderá vir a ter os dados faltantes e alterar o cadastro futuramente incluindo eles.

Bom...uma sugestão é, colocar CPF,RG do pai ou da mão(é o que acontece em muitos cadastros deste genero) e o E-Mail pode ser para contato, podendo ser de um amigo né...então...o mesmo E-Mail podem ser o mesmo para varios alunos (vai que o dono do e-mail tenha uns 50 amigos e todos eles são alunos e estão sem e-mails e tenham que fazer esse cadastro né, nunca se sabe rsss).

Bom...então irei colocar readyonly nos campos CPF e RG e deixar o E-Mail em aberto e tirar o SET(no UPDATE) do CPF e RG para que não sofram masi alterações, o que acham?

Bom...novamente...obrigado pelas sugestões...meu clarearam as ideias....

Abraços!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Hum...bem pensado...realmente será melhor....

Mas e aí...em relação às outras sugestões , oque você acha?

De onde eu vejo....é a unica coisa a ser fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

Mário Monteiro, msantino e matias_rezende(Carlos Eduardo), obrigado à todos você's pela atenção... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Essa conversa me fez clarear as ideias e me ajudou a chegar em uma solução valida...muito obrigado.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Um grande abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

que bom que solucionou seu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.