Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Reis

colocar atributo _blank nos links e feed por seção de artigos

Recommended Posts

Prezados amigos,

 

No site que estou construindo eu tenho seções diferentes de artigos, como colunas, entrevistas, notícias.

 

Eu queria disponibilizar para cada conteúdo uma feed diferente, tem como?

 

Também gostaria de artivar a feed global por página, por exemplo se a pessoa entrar em qualquer area do portal ela vai ter disponível na barra do navegador a feed global do site.

 

também gostaria de deixar os links externos com o atributo _blank para q o usuario quando clicar em um link não saia da página.

 

Agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fabio, tinha um certo problema quanto a permissões de usuarios entre as seções do Joomla, na qual este seu problema tambem se encaixava, quando surgiu a seguinte ideia, dentro do site "joomla portal" existirem outros joomlas para as seções internas, ou seja seria corrigido a deficiencia nas restrições de usuários para que os mesmos possam alterar e incluir artigos somente a seção que são cadastrados, e assim desta forma separada poderiam-se criar feeds de cada seção, no portal poderiam-se puxar os feeds de cada seção para demonstração na front end.

 

Bem não sei se fui claro, mas qualquer coisa ai é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Edultra.

 

entendi sim sobre as feeds. mais seria melhor usar uma extensão para gerenciar as feeds?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Edultra.

 

entendi sim sobre as feeds. mais seria melhor usar uma extensão para gerenciar as feeds?

Sim dependendo do tipo de amostragem das informações uma extensão para feeds seria interessante, mas dependendo para uma amostragem simples por exemplo como ocorre no site do G1 da globo, não seria necessário, o proprio existente no Joomla 1.5.X bem configurado atende as expectativas (especificando a quantidade de links e linhas de amostragem do conteudo do feed), mas se você desejar ver outras conselho que teste localmente as existentes no seguinte link:

 

http://extensions.joomla.org/extensions/co...s/rss-syndicate

 

Na extenção que vem no próprio Joomla você pode configurar indo em extensões> administrar modulos e filtrar por feed display, se o modulo estiver inativo ative-o, defina o local onde será exibido, e em parametros avançados, defina a quantidade de links e se desejar que apareça parte do conteudo da noticia a quantidade de palavras que deseja que apareça da noticia.

 

Qualquer duvida é só postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.