odnav 0 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 E aê galera, estou tentando desenvolver um programa em Delphi 7 com BD Firebird 2.0. É um programa simples de cadastro de clientes, produto uma parte reservada para venda. Porém estou com problema nesta venda. É o seguinte: - Eu consigo realizar a venda tranquilamente e colocá-la no meu banco (também consigo vizuali-la), até aqui tudo bem. Porém, se durante este processo da venda o meu cliente por algum motivo desistir desta, eu perco este código da venda que é gerado no ato de abertura da minha tela, pois os meus produtos da venda estão ligados ao código da venda e não dá pra inserir um produto no banco sem um código gerado. Se alguem puder me ajudar, fico muito agradecido. Lembrando qe eu sou iniciante na matéria, rsrsrs. Só lembrando que esta não seria uma compra finalizada ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Maio 6, 2009 Pergunta: porque quer gravar os dados da venda se a venda não foi realizada porque o cliente desistiu dela? Segundo... não é muito legal gerar um código de venda na abertura da tela, eu particularmente só geraria o código da venda depois da confirmação da venda na tela... ai gravaria os dados da venda normal, capturaria o código da venda para ai gravar os produtos vendidos e ligar tudo (provavelmente dentro de uma Stored Procedure). Dê mais detalhes e se possível poste os códigos que está usando. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites