Kimura 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Olá, Peço que reabram este tópico, pois não está resolvido. Obrigado. Calvin, Não funcionou como você explica abaixo. Há outra forma? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 11, 2009 Resolvido retirado do titulo a pedido do autor do topico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kimura 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Em minha última postagem perguntei como faço para bloquear a chamada de um arquivo .php diretamente na url. Não ficando claro pra mim, torno a perguntar o mesmo. Obs.: Tenho hoje este htaccess. RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^([^/]*)$ index.php?pagina=$1 [L] RewriteRule ^noticia/([0-9]+)/([a-z-A-z]+).html$ index.php?pagina=noticia&id=$1 [L]Obs.: Se eu bloquear todos os arquivos .php, logicamente o index.php também ficará será bloqueado, isso causará um erro. Resumindo: Bloquear todos os arquivos .php, exceto o index.php para não serem acessados diretamente pelo usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 RewriteEngine On RewriteRule ^(?!index\.php).*$ - [F] Pode ainda usar a diretiva filesMatch... Edit: na pattern excluir a inder...e dar um deny from all... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kimura 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Olá eibon, Obrigado por responder. Tenho um dúvida: O que você postou tem alguma posição (antes/depois de alguma regra) certa pra ser colocado no meu htaccess? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 De preferência coloca-la como primeira regra (outras regras podem afetar o resultado). Exemplo de rule afetando o resultado: RewriteEngine On RewriteRule ^.*$ index.php RewriteRule ^(?!index\.php).*$ - [F] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kimura 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Olá, Fiz conforme a sua explicação, entretanto agora não funciona a chamada SEM extensão, sendo que se chamo, por exemplo, http://localhost/direito/capa.php ele mostra o layout mas não inclue o capa.php na index. Acho que o processo ficou invertido. Como corrigimos? Obrigado. [RETIFICANDO] Agora está ok, só as imagens, estilos não estão sendo puxados, como corrigir? Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Já ia te enviar prints de funcionando normal aqui.=x Cara...faz uma rewriteCond excluindo esses formatos... De prefêrencia os inclua pela PATH absoluta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kimura 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Opa! Se você puder me ajudar te agradeço. Oque você me sugeriu de códigos funcionou corretamente, está muito bacana eibon! Se quiser me mandar essas prints, estou aceitando. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_URI} ^.*\.(?!css) RewriteRule ^(?!index\.php).*$ - [F] Fiquei com preguiça de tirar as fotos da budega funfando... Mas tai... Edit: adiciona um parentesis e uns ous na pattern da cond ... pra os formatos que você não quer que sejam afetados. Exemplo: RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_URI} ^.*\.(?!(css|js|jpeg)) RewriteRule ^(?!index\.php).*$ - [F] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kimura 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 eibon, As suas dicas foram extremamente valiosas, muito obrigado mesmo! Obs.: O meu código ficou assim, veja, por gentileza veja se estou escrevendo algo desnecessário. RewriteEngine On RewriteCond %{REQUEST_URI} ^.*\.(?!(css|js|jpeg|html)) RewriteRule ^(?!index\.php).*$ - [F] RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^([^/]*)$ index.php?pagina=$1 [L] RewriteRule ^noticia/([0-9]+)/([a-z-A-z]+).html$ index.php?pagina=noticia&id=$1 [L] Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Junho 1, 2009 Só se você quiser algo a mais... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites