Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

$Marcos

Problemas com Upload de Arquivos

Recommended Posts

Caros colegas,Não estou conseguindo gravar o nome da imagem no banco de dacos e me retorna o seguinte erro:

Notice: Undefined variable: file_name in c:\website\administracao\cadastrar_noticias_2.php on line 6Notice: Undefined variable: file_name in c:\website\administracao\cadastrar_noticias_2.php on line 24Notice: Undefined variable: titulo in c:\website\administracao\cadastrar_noticias_2.php on line 27Notice: Undefined variable: resumo in c:\website\administracao\cadastrar_noticias_2.php on line 27Notice: Undefined variable: texto in c:\website\administracao\cadastrar_noticias_2.php on line 27Notice: Undefined variable: status in c:\website\administracao\cadastrar_noticias_2.php on line 27

Aqui está o meu script, o que será q está errado???
<?php include "sessao.php"; ?><?php include "conect.php"; ?><?phpif ($file_name == ""){} else {$pasta = "./noticias/";$dest = $pasta."/".$file_name; if(!move_uploaded_file($file, $dest)) {  echo "Não foi possível enviar o arquivo!";} else {  echo "";}}//fim else?><?phpif ($file_name == ""){$sql="insert into noticias (titulo,resumo,texto,status) values ('$titulo','$resumo','$texto','$status')";} else {$sql="insert into noticias (titulo,resumo,texto,file,status) values ('$titulo','$resumo','$texto','$file_name','$status')";}$acao=mysql_query($sql);?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você esta programando como se o register_globals estivesse abilitado!!! Tem que usar $_POST ou $_GET para puxar os valores enviados para o browser!!! Tenho quase certesa que eh isso!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acontecem dois pequenos probleminhas aí.Um é que a variável do PHP.INI, a error_reporting. Ela deve estar ajustada para mostrar tudo.O que está sendo mostrado, inclusive é uma notícia, não deve estar realmente parando o seu processamento, mas destruindo sua formatação.Mas estar 'notices' aparecem realmente porque você está pressupondo o envio das variáveis. E isto está relacionado com a register_globals que deve estar ajustada para off. Caso você seja o administrador do sistema, você pode ir ao PHP.INI e rever este valor. No entanto, caso você esteja preparando uma aplicação para um outro servidor, acho melhor você recuperar estas variáveis diretamente nos vetores de ambiente do php logo no início do script.No caso de upload é uma matriz: $_FILE.Caso você queira o nome do arquivo de upload seria $_FILE[Nome do campo no form]['name'].Dá uma olhadinha no manual do PHP em Upload.Quaisquer outras variáveis podem ser recuperadas nos vetores $_POST, $_GET e $_REQUEST. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.