Robertoo 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Galera Desenvolvi um template em css, porem estou pesquisando como linkar uma pagina na outra, e descobri o Include. Qual a maneira certa de usar o include pro carregamento de paginas? Eu tenho que fazer o header.php, footer.php, sidebar.php, etc. e carregar tudo no Index?? ou existe um jeito mais facil de carregar tudo na div conteudo? Obrigado Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 acho que este tópico está no lugar errado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif a 'maneira mais certa' acho que depende de cada um.. eu faço assim (resumidamente): index.php <div id="geral"> <div id="topo"><?php include "includes/topo.php" ?></div> <div id="latesq"><?php include "includes/menu.php" ?>div> <div id="conteudo_geral"> <?php switch ($_GET['pag']) { case "link1": include("includes/link1.php"); break; case "link2": include("includes/link2.php"); break; case "link3": include("includes/link3.php"); break; case "link4": include("includes/link4.php"); break; default: include("includes/principal.php"); break; } ?> </div><!-- end #conteudo --> <div id="rodape"><?php include "includes/rodape.php" ?></div> </div><!-- end #geral --> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
will_pHp 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 é cara, da uma lida no que esta na página do php http://www.php.net/manual/pt_BR/function.include.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Conforme o aviso existente no fórum de origem deste post, não é permitida a postagem de dúvidas nesta área, motivo pelo qual este tópico será movido para o fórum principal deste assunto. Tópico Movido Origem: Laboratório de scripts (PHP) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Destino: PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robertoo 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 E em cada link do menu o que eu coloco? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 1. sabe o que é uma variável ? 2. sabe que são variapveis globais (GET, POST) ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 E em cada link do menu o que eu coloco? Roberto, no meu exemplo lá em cima os itens do menu ficam assim: <a href="index.php?pag=link1">Link 1</a> <a href="index.php?pag=link2">Link 2</a> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robertoo 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Cara.. nao sei como ficou dois topicos falando sobre o mesmo assunto. Peço desculpas. No outro topico falaram de segurança em usar include. é seguro usar esse exemplo? Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 É sim.Mas existem validações mais práticas que variam de programador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robertoo 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Cara seu código deu certo, e gostei muito desse modo de carregar as paginas. Mas esta acontecendo duas coisas: Quando eu carrego o index.php Notice: Undefined index: pag in C:\Arquivos de programas\EasyPHP 3.0\www\Site\index.php on line 34 aparece esse erro, mas funciona tudo normal, ou quase, em uma das paginas que coloquei, eu inseri uma foto, e ela nao abre, diminui o tamanho dela, e nada. Quando eu abro a pagina separada, ela abre normal. o que pode estar acontecendo? Obrigado cara Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 qual é a linha 34? você está testando online ou em localhost? o problema da imagem deve ser o caminho.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robertoo 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 é localhost.. A linha 34 é essa: switch ($_GET['pag']) Valeu caraa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rcdesign 1 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 eu uso o easyphp aqui e localhost dá esse erro realmente.. online não.. se puder, testa online. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Alano 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Olha, realmente simples: Index PHP: include ("template/pag.php") pag.php: include ("header.php") include ("cont.php") include ("foot") break; Entendendo por que separar o Index do Pag: - De algum modo, a velocidade pode mudar um pouquinho e a organização fica muito melhor. De certo modo, não custa fazer deste modo. - Caso deseje algo mais avançado e bonito, recomendo usar AJAX ou/e Javascript. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robertoo 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Galeraaaa.. problema resolvido me falaram que isso nao é um erro, e sim um alerta veja: http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.error-reporting.php adicionei essa linha error_reporting(E_ALL ^ E_NOTICE); em cima da linha que tava dando erro, a linha 34 e a mensagem desapareceu.. agora ta tudo OK http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Valeu galera Abraçoooos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 É um erro sim. Checa se na $_GET existe a index pag e se existir,faz isso ai. E outro exemplo: <?php $pag = (isset($_GET['pag']))? basename($_GET['pag']).'.php' : 'home.php'; if(file_exists($pag)) require $pag; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robertoo 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Adicionei esse codigo.. mas nao deu mto certo nao... deu erro... ai travou tudo :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Roberto...que erro deu? E como você o usou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Robertoo 0 Denunciar post Postado Maio 9, 2009 Tirei essa linha do error e adicionei essa ai deu erro... nem abriu o site :mellow: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites