jeanzimba 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Digamos que eu tenha 200 registros obtidos por uma busca. E cada registro possui 2 colunas contendo um numero real cada. Eu gostaria de diminuir uma da outra e organizar por ordem decrescente por exemplo Banana: 1 | 2 Maça: 5 | 3 Mandioca: 10 | 2 na prática Mandioca: 8 Maça: 2 Banana: 1 abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Esta busca é em uma tabela de banco de dados ? você gostaria de retornar o valor final ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanzimba 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 isso, acho que sim. Não sei bem a definição de valor final.. mas é uma consulta de banco de dados sim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Bom, dê uma olhada neste script, pelo que entendi seria isso: DROP TABLE IF EXISTS testando; CREATE TABLE testando ( oid INT(2) NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, num_1 INT(2) NOT NULL DEFAULT 0, num_2 INT(2) NOT NULL DEFAULT 0 ); INSERT INTO testando (oid, num_1, num_2) VALUES (NULL, 2, 5), (NULL, 9, 1), (NULL, 2, 6), (NULL, 0, 7), (NULL, 4, 5), (NULL, 2, 9), (NULL, 6, 6), (NULL, 5, 0); SELECT num_1, num_2, ABS( num_1 - num_2 ) AS valor_final FROM testando; Basta copiar e rodar num Front para MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanzimba 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 amigo.. adaptei para isso aqui: <?php $con = mysql_connect("localhost","x","y"); $sel = mysql_select_db("vendese", $con); $query = "SELECT pos,cont ABS (pos - cont) AS total FROM vendedores"; $exe = mysql_query($query); $vamo = mysql_fetch_assoc($exe); echo $vamo['total']; ?> e não pega, algo errado com o script? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Deveria ter dado erro. Quando for desenvolver habilite a reportagem e exibição de erros, no php.ini, deixando as diretivas com os seguintes valores: display_errors On error_reporting E_ALL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanzimba 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 habilitei.. o erro reportado foi o seguinte: Warning: mysql_fetch_assoc(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in C:\Arquivos de programas\VertrigoServ\www\vende-se\index.php on line 41 linhas: 37 - $con = mysql_connect("localhost","stbjeanzimba","jeanzimba"); 38 - $sel = mysql_select_db("vendese", $con); 39 - $query = "SELECT pos,cont ABS (pos - cont) AS total FROM vendedores"; 40 - $exe = mysql_query($query); 41 - $vamo = mysql_fetch_assoc($exe); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Maio 7, 2009 Legal. Este erro significa que o argumento passado para a função (mysql_fetch_assoc) não é um recurso mysql válido. Então, com certeza houve erro na query. Pra exibir o erro da query, que é realizada pelo mysql e por isso não foi apresentada ai. O mysql_fetch_assoc, assim como a maiorias das funções de manipúlação do mysql, retornam um recurso mysql (resource) ou false, em caso de falhas. Então, vamos obter o erro do mysql, deixe a linha que executa a query assim: // se mysql_query for false, o fluxo segue para o die $exe = mysql_query($query) or die (mysql_error());Obs: mysql_error() retorna o último erro retornado pelo mysql. Agora vai aparecer o erro do mysql. Posta ai, vou aguardar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanzimba 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near '(pos - cont) AS total FROM vendedores' at line 1 :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 É isso ai, o SQL está com um erro. Se você identar o SQL vai perceber melhor: SELECT pos, cont ABS (pos - cont) AS total FROM vendedores Faltou uma vírgula pra separar os valores que você está buscando, no caso 3: SELECT pos, cont, ABS (pos - cont) AS total FROM vendedores Veja se agora está OK. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanzimba 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 FUNCTION vendese.ABS does not exist.. tá diminuindo o tamanho do erro heiuohe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Não, você fez algo errado. Deixa eu ver como está seu codigo neste momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanzimba 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 <?php $con = mysql_connect("localhost","stbjeanzimba","jeanzimba"); $sel = mysql_select_db("vendese", $con); $query = "SELECT pos,cont, ABS (pos - cont) AS total FROM vendedores"; $exe = mysql_query($query) or die (mysql_error()); $vamo = mysql_fetch_assoc($exe); echo $vamo['total']; ?> revisei algumas vezes.. acho que não rola mesmo, né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Puts, foi mau. Erro meu: SELECT pos, cont, ABS(pos - cont) AS total FROM vendedores Não tem espaço após ABS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jeanzimba 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 realmente.. deu certo ioheuioheuioehuoieh muito obrigado mesmo, espero retribuir um dia. e permita-me comentar.. tais muito bonito na foto <~ iuoheuiohe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 he he, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites