tecnofine 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Pessoal, já procurei no google e no forum e nenhum resolveu meu problema: Trabalho com tsimpledataset, sqlconnect1, datasource... tenho 2 simpledataset fazendo ligações master/detail... no componente simpledataset master usei comando 'select * from orc where registro = :registro'; beleza... criou o parametro... mas ao passar por esse no 2ª linha do comando abaixo : dmbasedados2.simpledatasetmaster.Close; dmbasedados2.simpledatasetmaster.DataSet.Params.ParamByName('registro').AsInteger:=strtoint(strchave); dmbasedados2.simpledatasetmaster.open; mensagem de erro aparace: "EDatabaseError with message 'InternalDataSet: Parameter 'registro' not found'. Process Stoped." OBS: antes estava funcionando, e no componente smpladatasetmaster aparecia nos dois params (um no internaldataset e outro no simpledataset) como registro, mas agora só aparece no internaldataset... Espero que voces possam me ajudar, pois eu preciso entregar esse projet qto antes.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tecnofine 0 Denunciar post Postado Maio 8, 2009 Consegui resolver problema subtituindo esse codigo: dmbasedados2.simpledatasetmaster.Close; dmbasedados2.simpledatasetmaster.DataSet.Params.ParamByName('registro').AsInteger:=strtoint(strchave); por esse codigo: dmbasedados2.simpledatasetmaster.open; dmbasedados2.simpledatasetmaster.Locate('REGISTRO', strtoint(strChave) , []); testei, e não deu erro e fez localização que eu queria, a única dúvida é: Os dois exemplos acima fazem a mesma coisa.? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites