Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fernando1

[Resolvido] Importar hifén para dentro do flash

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal!

 

Já ta saindo fumacinha da cabeça aqui para tentar enteder como essa coisa.... <_<

 

Seguinte, tenho um arquivo .SWF dentro do php, onde passo um texto como parametro para ele,

exemplo:

 

<param name="movie" value="meu_flahs.swf?paramText=meutexto">

 

Bom, esse parametro tem acentuação, ate ai beleza, uso o comando utf8_encode, no caso do firefox que usaria a tag <embed> e fica tudo belezinha.. ;)

 

Agora o problema é que este texto passado por parametro pode ser uma palavra do tipo:

 

pé-de-moleque

 

No caso, o utf8 não condifica o maldito hifén para dentro do flash e pra ajudar isso acontece tanto no IE como no Firefox, dai na hora de mostrar

esta descrição na tela, vem como um quadrado no lugar do hífen. :huh:

 

 

Alguém sabe como faço para passar o hífen para dentro do flash ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode usar outros, sem ser o utf-8, como o iso-8859-1 que funciona perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda, más acho que você não entedeu o que estou precisando..

 

O problema não é a codificação externa, a página que chama o swf , já esta com essa codificação "iso-8859-1" !

 

O problema ocorre, quando você importa caracteres para dentro do flash..

 

exemplo:

 

<param name="movie" value="meu_flahs.swf?paramText=pé-de-moleque">

 

No caso do IE, a acentuação fica legal, más dai para o firefox, uso o comando utf8_encode na tag, por exemplo:

 

$param ="pé-de-moleque"

<embed src="meu_flahs.swf?paramText='.utf8_encode($param).'">

 

Funciona normal, agora o hifén, não vai em nenhum browser, mesmo sem codificação nenhuma, mantendo apenas a "iso-8859-1" que consta no html.

 

Já tentei ate dentro do swf, no campo dynamic text, onde recebe o resultado usar a propriedade EMBED com "latin1" e "punctuation", mesmo assim o hífen da erro...

 

Se alguem tiver alguma idéia, agradeço.. ^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[RESOLVIDO]

 

Bom gente, finalmente consegui descobri o que é.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

 

Seguinte, estava usando a fonte "Swiss 921 BT" dentro do flash.. Usei esta fonte, pois veio como padrão para o layout daquele item.

 

Entretanto notei que na fonte não existe o caracter hifén, por isso não reconhecia quando passava para dentro do flash e mostrava o caractér estranho!

 

Então, caso alguém precise importar texto com acentuação para dentro do flash, lembre as versões recentes trabalham com codificação UTF8, a melhor forma de fazer,

seria codificar o texto para utf8 antes de importar. Ou seja o que fazia por php estava certo, aliás eu sabia, só que por causa desta fonte o filho da mãe do hifén não saia :P

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade...

 

Quando você for fazer qualquer site.

Use as fonts padrões... Arial, verdana, time, times new roman, comics sans, sans, coursive, etc...

 

Aquelas fonts que todo mundo tem e que você tem pequenas chances de ter problemas com acentuações e erros corriqueiros que se tem quando se pegam fonts que não são completas.

 

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.