Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bram Stocker

Mostrar saldo de estoque

Recommended Posts

Prezados amigos,

Sou iniciante em VB.Net e estou desenvolvendo um sistema de vendas. Tenho duas dúvidas q tem tirado meu sono.. <_<

A primeira: qdo eu fecho uma venda, como faço para recuperar o id dessa venda? sei que tem q fazer um select @@Identity e armazenar em um variável na query sql, mas como passo isso para uma variável no vb.net?

A segunda: fiz o seguinte código:

Dim Saldo As Data.DataSet

Saldo = clnItem.VerificaSaldo()

Ele faz a função VerificaSaldo que está o meu select. Até aí td bem..a minha dúvida é como recuperar o resultado desse select e armazenar em minha variável?

Desde já agradeço a atenção!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A primeira: qdo eu fecho uma venda, como faço para recuperar o id dessa venda? sei que tem q fazer um select @@Identity e armazenar em um variável na query sql, mas como passo isso para uma variável no vb.net?

Utilize a função ExecuteScalar da classe SqlCommand, ela retornará um único valor de sua Query, no caso o valor do @@IDENTITY. Outra forma é mesclar os dois comandos (INSERT INTO .... VALUES....; SELECT @CHAVE = @@IDENTITY) e utilizar parâmetros de saída (Direction = OUT).

A segunda: fiz o seguinte código:

Dim Saldo As Data.DataSet

Saldo = clnItem.VerificaSaldo()

Ele faz a função VerificaSaldo que está o meu select. Até aí td bem..a minha dúvida é como recuperar o resultado desse select e armazenar em minha variável?

Você precisará utilizar um SQLCommand para executar seu SQL, associá-lo a um SQLDataAdapter que irá preencher um DataSet e retorná-lo em sua função.

Uma dica: dê uma olhada nos tutoriais em http://www.macoratti.net/indvbn.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.