Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

euMesmo2

[Resolvido] bibliotecas para o gcc linux

Recommended Posts

Instalei ubuntu no meu pc e baxei o eclipse para editar c/c++ nele, mas ele nao ta reconhecendo funções como "sttrcmp" ou "itoa" e queria saber se tem como alterar as bibliotecas do gcc, que e o compilador que vem junto com o linux. Alem disso, tenho o devc++ para windows ja com todas as bibliotecas de que preciso, e possivel passa-las para que o gcc interprete-as.

Ansioso por uma resposta ,obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Instalei ubuntu no meu pc e baxei o eclipse para editar c/c++ nele, mas ele nao ta reconhecendo funções como "sttrcmp" ou "itoa" e queria saber se tem como alterar as bibliotecas do gcc, que e o compilador que vem junto com o linux.

Se você alterar vai ter que gerar outro .so ou .a. Não faça isso pois a chance de você acabar com o sistema é grande e além disso vai demorar p/ você implementar as funções boland-like no Linux de maneira segura e com todos os tratamentos possiveis. Mais fácil largar mão de usar essas coisas. E strcmp existe sim, basta apenas localizar o header onde é definida a função.

http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdlib/itoa/

Portability

This function is not defined in ANSI-C and is not part of C++, but is supported by some compilers.

A standard-compliant alternative for some cases may be sprintf:

* sprintf(str,"%d",value) converts to decimal base.

* sprintf(str,"%x",value) converts to hexadecimal base.

* sprintf(str,"%o",value) converts to octal base.

http://en.wikipedia.org/wiki/Itoa

Alem disso, tenho o devc++ para windows ja com todas as bibliotecas de que preciso, e possivel passa-las para que o gcc interprete-as.

Não. Tente e provavelmente vai terminar transportando todo aquele lixo da Borland que deve existir no Dev C/C++ pra dentro do Ubuntu pra nada ou detonando o sistema por causa disso. Se quer programa que rode em qualquer SO escreva em Java, Python,Ruby,Lua,Perl ou PHP.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o "header" que voce falou, for a biblioteca "string.h", eu ja inclui e mesmo assim nao funcionou. Caso contrario, como faço funcionar, porque agora estou tendo problemas com a biblioteca "new".

Compartilhar este post

Link para o post

Já leu as manpages ou a string.h pra ver se existe a função? Não é porque tem em um SO que existe no outro.

Que biblioteca new? Onde fica o tal new.h?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui!!! depois de muita luta, consegui fazer meu eclipse funcionar corretamente, ta com pau no debugador, mas funciona.

Obrigado pela cooperação e desculpa a demora, estava tendo problemas com a net.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.