Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dorgi

[Resolvido] Como Calcular o Valor de um Programa

Recommended Posts

Olá! a todos,

Bem, estou iniciando no ramo da programação, mais com a ajuda de alguns de voçes, já consegui tirar varias duvidas, agora estou com um pequeno probleminha!, estou usando o componente RVSystem para impressao de nota, só que tem um campo, só um campo, que ta variando a posição na hora da impressao às vezes sai um pouquinho para um lado às vezes para o outro, estou utilizando a escala em MM.

procedure TForm1.imprimirClick(Sender: TObject);

begin

RVSystem1.SystemPreview.FormState := wsMaximized;

RVSystem1.DefaultDest := rdPrinter;

RVSystem1.SystemPrinter.Units := unMM;

RVSystem1.SystemPreview.MarginMethod := MMfixed;

RVSystem1.SystemPreview.FormWidth := (210);

RVSystem1.SystemPreview.FormHeight := (297);

RVSystem1.Execute;

onde tem 210 ja coloquei 210000 e 297=297000, como no rave, mais mesmo assim ocorre a variação!

outra coisa que gostaria de saber de voçês; quanto cobrar por um programa? quais parametros usar para determinar o valor de cada programa?

desde agradeço a todos!

dorgival

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite caro amigo...

bom, na primeira questão, em relação ao componente, pode ser que esse componente seja igual ao QuickReport, ele nao faz impressão em modo de caracter, apenas em modo gráfico... ai, se ele fizer só em modo gráfico, sempre terá essa variancia mesmo.....

em questão a custos, não sei se sirvo de base pra te falar rsrs, mas, eu faço assim: cobro um valor X no ato da instalação do sistema, para cobrir despesas de tempo que você ficará por conta daquele cliente, a instalação do aplicativo em máquina local ou em rede e o treinamento da galera que usará o sistema E mais uma mensalidade no valor Y, para que, possa ser seu lucro, pois, se isso é sua ferramenta de trabalho, você tem que ganhar grana com isso nao, acha? ai, levo sempre em consideração os seguintes critérios: meu sistema emite documentos fiscais? (sempre tem mta burocracia por tras disso antes de montar um sistema que emita documentos fiscais e é o seu que está na reta né, caso aja alguma irregularidade)... seu sistema emite todos os relatórios para que o cliente saiba oq está ocorrendo dentro da empresa dele, tanto na parte de entradas, saidas, finanças e etc? (tem mto 'sisteminha' por ai que o kra só lança venda, contas a pagar e contas a receber, e o kra cobra 100% do salário por mes (mto injusto), só que tem outro sistema que já faz todo o controle de entradas, saidas, finanças, emite gráficos para melhor vizualização das informações contidas no sistema, realiza backup da base de dados, faz leitura de codigo de barras, tem todos os relatórios que o cliente precisa e por ai vai, e o kra cobra 40% do salário por mes (mais injusto ainda))... você dará o suporte adequado e todas as atualizações que o cliente necessita??? obvio que para isso, deverá ter um valor também.....

Ou seja, eu sempre analiso dessa forma, coloco tudo na ponta da caneta para não sair na pior, mas também nao quero que meu cliente fique insatisfeito com meu serviço e me acha 'careiro', pois, um dia ele pode achar um sistema que faça a mesma coisa e com valor menor, ai eu me ferro..... então, sempre analiso dessa forma que descrevi....

ahh, eu faço é aluguel do sistema, pois, o sistema é seu, então, você nao irá vende-lo, pois, tem mta gente mau intencionada que pega seu sistema, modifica ele todo e vende por ai... entao, pra evitar acontecer isso, faço é aluguel...... mas, ai você me pergunta né: Po Flávio, mas é caro demais... mas ai eu te respondo: é sim, mas o cliente que está adiquirindo seu sistema, irá ganhar infinitamente mais pra ele do que te pagando, pois com a loja dele controlada, poderá tomar as decisões mais precisas e ganhar mais grana....

meus contratos que faço são sempre anualmente, um valor X no ato e mais 11 parcelas de Y% salários minimos vigente no pais por mes... ai, no final disso, sempre renovamos para mais 12 meses e por ai vai até um nao querer mais e pagar a multa recisioria que seria Z% do total que falta para o termino do contrato.....

bom, acho que por ai da pra ter uma idéia né... espero ter contribuido....

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite flavio!

obrigado deu +- pra ter uma ideia de como é que funciona, agora assim, nao sei na cidade onde você mora mais aqui em camaçari, na bahia tem muita gente que fica pegando programas na net e vendendo dizendo que sao programadores e tal, e cobram barato!, tambem nao tiveram o trabalho de desenvolver nada!, estou com esse duvida justamente por que desenvolvi um sistema para preenchimento de nota fiscal como os fomularios continos só que neste caso, será em jogos, ta legalzinho tem um banco de dados para salvar os dados dos clientes, faz a soma dos valores, na sua opiniao quanto eu poderia vender esse programa?

com relação ao rvsystem nao tem como evitar mesmo as variaçoes?

dorgival.

Compartilhar este post

Link para o post

qnto ao componente amigo, se ele realmente for igual ao QuickReport, você ta lascado igual eu rsrsrs, por mto tempo tentei corrigir esse mesmo erro no meu QuickReport ate eu descobrir e realmente ver que dessa forma nao tem como... você deveria olhar outro componente que imprime em modo de Caracter ou que imprimi direto para a impressora... por se tratar de NF, os campos são meios em 'em cima', ou seja, nao pode ficar nem um pouquinho pra lá e nem um pouquinho pra k, ai tem que ser um componente de modo caracter, como o VDO Print, aqui no forum tem mta coisa sobre ele.........

a respeito do programa.... eu sei como é isso kra, eu sou de Jataí - Goiás, aqui tem apenas eu e uma outra empresa que faz esse tipo de serviço, e a minha ainda está em fase de desenvolvimento e entrando no mercado agora.... aqui nao tem mto esse problema de pessoas pegarem programas da net e vender e tal, mas, é uma pedra no caminho né, afinal, o kra pega qlquer lambança ai e vende baratinho e o seu as vzes da um show nesse, roda né... mas, tipo, cabe a você ir no cliente, sentar com ele e mostrar detalhadamente todas as vantagens que o seu sistema tem, tudo que ele faz e pode ainda fornecer pro cliente... as vezes, você cobra um preço até mais caro, mas por ter um produto melhor que forneça mais recursos pro cliente, ele fica com você... um lance também é você usar argumentos né, falando que seu sistema é você quem fez, sabe corrigir possiveis erros ou acrescentar outras funções nele sem perder as caracteristicas e se for outro programa que os kras pegam da net, isso ficaria meio que inviavel né... tanto que, os kras que fazem isso, com toda certeza nao tem a mesma capacidade que você tem para desenvolver e consequentemente, nao conseguiriam dar continuidade ou ao menos gerar o código fonte do aplicativo para corrigir erros ou desenvolver mais coisas.... usando desses argumentos fica mais fácil de conquistar o cliente... maaaaaaas, concordo com você que é mto difícil entrar no mercado tendo como concorrentes, concorrentes assim...

espero ter contribuido...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.