C Alves 1 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 Gente, socorro. Uso delphi 7 e interbase 7.5 e os componentes IBQuery e data source. Todos os selects que estava fazendo tava dando certo. Sem problemas. Mas agora está dando o erro violation at adress 00528A53. Read adress 00000058. Estava fazendo o seguinte: With DmCustoFixo.IbQPesqCFM do begin close; sql.clear; sql.add('select cto_fixo_mensal'); sql.add('from CFM'); open; Aí executo e dá o erro acima. Apago o select acima e tudo volta ao normal. Os selects feitos anteriormente não estão dando erro nenhum. O problema surge quando tento criar um a partir de agora. Alguém poderia me orientar sobre o que devo fazer. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
port3r 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 O erro é apresentando no Open da query? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C Alves 1 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 Port3R, obrigado pela atenção. Quando apareçe a menssagem de erro e antes de se clicar na opção reset do menu run a parte do código with DmCustoFixo.IbQPesqCFM do é a parte que fica azul. Será que isso responde a sua pergunta sobre o lugar onde ocorre o erro? Ainda tenho muito o que aprender sobre programação com o delphi. Tudo até agora deu pra resolver mas este problema tá me deixando preocupado. Se você ou qualquer outro colega do forun puder me orientar vai me quebrar um galhão. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
port3r 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Vamos lá. 1 - O DataModule "DmCustoFixo" existe? 2 - Seu DataModule está sendo criado na criação da aplicação? 3 - Se você verificar no "Project Options", o seu DataModule está em "Auto-create forms" ou em "Available forms"? 4 - Dentro dele existe a query "IbQPesqCFM"? Responde aí. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C Alves 1 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 O DmCustoFixo está em auto create. Além da IbQPesqCFM existe outras queries nesse DataModule criadas antes desta e que estão funcionando normal. Um detalhe que eu não disse. Eu coloquei os códigos no evento onCreate. Isso para que quando o formulário fosse aberto já se apresentasse em um edit o valor do campo pequisado. With DmCustoFixo.IbQPesqCFM do begin close; sql.Clear; sql.Add('select cto_fixo_mensal'); sql.Add('from CFMl'); open; EdtCFM.Text:=FloatToStr(FieldByName('cto_fixo_mensal').AsFloat); end; Eu Tirei essas instruções do evento onCreate e coloquei em um botão. Não deu problema. O programa rodou normal. O valor do campo pesquisdo apareceu automaticamente sem nenhum problema. O Problema esta quando tento fazer pesquisa no OnCreate desse ou de qualquer outro formulário. Essa ou qualquer outra pesquisa. As que foram feitas antes desse problema está normal. Mesmo deletando o código e fazendo de novo. Você perguntou se o DataModule está sendo criado no inicio da aplicação. Aí vai uma pergunta boba mas, lá vai: Como observar isso? Acredito que esteja tudo certo com ele pelo fato das outras query funcionar normal e pelo fato de que em um button a pesquisa é feita sem problemas. Por agora vou parar por aqui antes que isso se transforme em um livro e você tenha que ler tudo. Obrigado e um abraço. E porque isso te farei prepara-te ó Israel para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
port3r 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Se o DmCustoFixo que é o DataModule está em "Auto create forms" ele está sendo criado na abertura da aplicação, até aí tudo bem. Ao invés de colocar a pesquisa no onCreate do formulário, tente no onShow ou onActivate. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
C Alves 1 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Do jeito que você falou tá perfeito. Obrigado pela ajuda. Um abraço. E eis que venho sem demora e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras. Apoc 22:12 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites