Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegodb

Como criar relarório com dados filtrados com PHP e Mysql

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, acho que criei um título bem direto e vou começar mostrando como funciona meu projeto em php e msql

Já postei sobre ele e consegui conclui-lo porém com algumas deficiencias. Vamos lá ao meu controle de estoque:

Imagem Postada

primeiro quem tiver interesse de me ajudar tente entender o funcionamento analisando a imágem acima, tentei explicar nesse esboço da melhor forma possível

preciso de uma ajuda de quem é expert mesmo, de como faço para criar relatórios com dados filtrados oque é isso? vamos lá

pensamos assim: quero extrair do meu sistema todos (notebooks) de modelo (compaq 6910P) de usuários da filial de ( são paulo ) que estão sendo utilizados por usuários.

filtros

Equipamento: notebook

Modelo: Compaq 6910P

Localidade: São paulo

Status: em uso

oque mostrei acima são as opções de filtragem que eu quero criar para gerar o relatório, se possível exportar para excel.

acho que deu para entender né? gostaria de sujestões para criação das tabelas do banco de dados tambem

eu não sei inserir a instrução Sql para a consulta no banco dentro do PHP, me confundo onde colocar os comandos Sql e como fazer os filtros logo depois chamando a consulta

é isso ai pessoal, não sou programador mais já fiz um sistema somente com video aulas apostilas o mesmo já está funcionando porém com deficiencias como por exemplo: os equipamentos eu não dei opção de inserir um novo ex: Projetores se um dia eu precisar incluir esse iten não tem como porque eu limitei criando uma tabela para cada ítem, isso no antigo agora estou consertando isso.

desde já muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente precisa definir se criará outro campo ou outra tabela para o modelo para poder montar a consulta corretamente

A consulta em si parece simples precisa so finalizar os relacionamentos

Outra coisa o Status nao tem tabela propria nao, fica direto la em i_status mesmo?

Aguardo estas respostas para passarmso para a proxima

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente precisa definir se criará outro campo ou outra tabela para o modelo para poder montar a consulta corretamente

A consulta em si parece simples precisa so finalizar os relacionamentos

Outra coisa o Status nao tem tabela propria nao, fica direto la em i_status mesmo?

Aguardo estas respostas para passarmso para a proxima

Então qual é a sua sugestão? acho que se criar uma tabela distinta para cada seria melhor né..

Tabelas que falatam:

tabela 1 Modelos

tabela 2 status

Oque voce acha? muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

sempre é melhor assim pois ai pode trabalhar apenas com seus indices

Compartilhar este post

Link para o post

sempre é melhor assim pois ai pode trabalhar apenas com seus indices

Pois é.... então alguma solução ou alguem pode ajudar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

em que parte esta com dificuldades?

Compartilhar este post

Link para o post

em que parte esta com dificuldades?

A maior dificuldade brother, é criar o filtro e posteriormente o relatório com opção exportar para excel

ex: selecionei desktop ele puxa na tabela a listagem dos modelos disponiveis e assim por diante com todos as outras categorias notebook, e as opções que coloquei acima

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

para falcilitar voce, poderia ter uma tabela

tbTipoProduto

que justamente ira dizer se o produto e do tipo Notebook, Desktop, Celular e na tabela de estoque voce adicionar uma coluna para isso.

fica mais facil assim, do que ter que da select nos nomes dos produtos do estoque procurando por notebook.

se voce puder fazer um modelo ER acho qeu fica mais facil de entender.

pelo que entendi todas as chaves primarias ficam nessa tabela maior.

aliais seria o que esse banco de dados?

Compartilhar este post

Link para o post

para falcilitar voce, poderia ter uma tabela

tbTipoProduto

que justamente ira dizer se o produto e do tipo Notebook, Desktop, Celular e na tabela de estoque voce adicionar uma coluna para isso.

fica mais facil assim, do que ter que da select nos nomes dos produtos do estoque procurando por notebook.

se voce puder fazer um modelo ER acho qeu fica mais facil de entender.

pelo que entendi todas as chaves primarias ficam nessa tabela maior.

aliais seria o que esse banco de dados?

Oque seria modelo ER ? sim as chaves primárias ficam na tabela maior, a tabela maioo será usada para cadastrar os equipamentos nele tenho todas informações

ex: como tipo de equipamento ( desktop, monitor, blackberri.. etc )

Cada categoria dessa ex: notebook quando eu selecionar para cadastrar um novo equipamento já listar os modelos:

CADASTRANDO:

selecionei notebook no campo debaixo aparece os modelos

ex: equipamento: NOTEBOOK

Modelo: HP 6910P

HP 2510P

HP 6000

HP 6220

Entendeu o esboço? ali no modelo eu quero que apresente uma caixa de listagem que será puxada da tabela quando selecionado o equipamento

mesma coisa para os RELATORIOS, a única coisa diferente é que eu vou somente filtrar e depois exportar as informações para excel

criando uma tabela de modelos ajudaria? talvez sim más eu teria os modelos de diversas categorias

Notebook = 6910P, 2510P

monitor = LG, HP ,samsung

desktop= HP D330, HP 7800

nesse caso como seria?

Porém o mais importante eu ainda frizo, ~quero saber como fazer a filtragem dos dados e posteriormente o relatório

Banco de dados Mysql

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.