darkwader 0 Denunciar post Postado Maio 12, 2009 E ai Galera Estou com uma duvida antiga Gostaria de fazer um site sem SWF externos onde cada pagina do menu seria um MC, certo? porem eu gostaria de fazer o efeito de transição na mudança de cada mc tipo: a pagina esta em home você clica em contato e a pagina home se "desmonta" e ai sim vai para o cantato. se fazer isso perfeitamente com SWF externos usando o currMovie porem gostaria de fazer com MCs Alguem sabe como ou um bom tutorial sobre o assunto Fico no Aguardo Galera Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Uai se coloca uma animação antes de iniciar para quando for chamar o movie clip e uma quando terminar... E você chama elas quando for sair do movie clip ;) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkwader 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Oi berseck Obrigado pela resposta mas acredito que seja tão simples veja o caso: meu site tem um menu com 7 itens ok.... imagine que eu estou na pagina inicial chamada home ai eu clico no item do menu chamado cadastro preciso que a pagina home em que estou continue a animação se desfazendo e quando chegar no ultimo frame ele "entenda" que eu chamei o mc que contem a pagina cadastro entendeu? isso é facilmente realizado com SWF externos usando essa AS no botão on (release) { if (_root.currMovie == undefined) { _root.currMovie = "cadastro"; _root.container.loadMovie("cadastro.swf"); } else if (_root.currMovie != "cadastro") { if (_root.container._currentframe >= container.midframe) { _root.currMovie = "cadastro"; _root.container.play(); } } } e o comando abaixo sempre no ultimo frame de cada SWF externo _root.container.loadMovie(_root.currMovie+".swf") porem gostaria de saber a AS para fazer esse processo nos mcs do meu site, onde cada um equivale a uma pagina do meu site gostaria de um tuto ou uma ajuda para resolver essa duvida Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Bom primeiramente não se utiliza on(funçao){} mais...... em botão se chama o botão no frame principal do movie. Então vamos lá para resolver seu problema Digamos que você tenha um site com 3 páginas ok? (pois eu não vou ficar ensinando aqui como fazer 10... siga a lógica :P) home.swf quem_somos.swf contato.swf Nesses 3 swf's vou fazer uma animação com eles iniciando e uma com eles terminando. A animação inicial suponhamos que vai do 1 ao 14. Então no frame 15 eu coloco a Action stop(); no frame para que o clip pare quando chegar nele. E a animação final seja do 16 ao 30. No Frame 30 dessa animação eu vou colocar um comando assim: loadMovie(_root.pagina, _root.alvo);Já vou criar o alvo :P espere ai não desanime agora continue lendo. Tenho um menu que chama esses tres movieclips :) bt_home bt_quem bt_contato Então eu vou colocar um movie clip na minha index que vai chamar minha home direto em um movie clip dinamico var alvo:MovieClip = _root.createEmptyMovieClip("alvo", -1);Valor acima do depth é negativo para que caso o movie clip por ventura seja do tamanho todo da tela ele não cubra o menu. Então ao inciar o index coloco loadMovie("home.swf", alvo) pronto agora o movie clip home sempre vai abrir direto quando eu abrir meu site :) Então eu vou chamar agora o contato e eu estou na home para isso vou colocar uma ação no botão. bt_contato.onPress = function(){ alvo.gotoAndPlay(16); pagina = "contato.swf"; } E pronto agora o alvo vai andar com o swf home até o clip 30 e nele vai dar load na pagina de contato.swf :) Simples... fácil... e pratico não? Boa sorte em seus projetos e bons estudos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkwader 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 oi berseck Entendi a logica bem legal mesmo porem estou tendo um problema idiota Não estou conseguindo chamar a função no meu botão criei um mc chamando menu e detro dele tem os 3 botões que eu estanciei como bt_contato, bt_home e bt_teste coloquei a função no primeiro frame dentro do mc menu e simplismente nada acontece Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 É porque como você criou + 1 mc no meio do caminho você tem que dar o caminho para o botão exemplo: _root.mc_menu.bt_contato Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
darkwader 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 oi berseck Veleu pela ajuda esse meu ultimo post foi viagem total era um erro de grafia que estava cometendo aqui e esqueci de editar o post mas mesmo assim valeu pelos toques Vou te falar do porque estava dando uma pesquisada nisso, estou querendo fazer os meus próximos sites em liquid flash e estava tento alguns problemas em realizar esse procedimento com SWF externos, você manja disso? quando carrego meus SWF externos em um alvo dentro do meu palco acontece sempre um problema....... eu centralizo o alvo para estar sempre no meio do palco independente da definição de monitor porem o que acontece é que p SWF externo sempre é carregado no alvo que esta centralizado pelo seu canto esuqerdo superior, bom tenho perdido o sono e é uma parada que queria conhecer bem melhor, os efeitos de uma imagem ficam sempre do mesmo tamanho independente da resolução da tela, posicionamento dos mcs eu até estou conseguinto numa boa mas mas estou travando sempre ai. então queria fazer tudo interno para dar um efeito melhor mas não estava conseguindo fazer as transições VocÊ sabe a melhor maneira de trabalhar com liquid layout ou Você teria um tuto ou umas fontes legais para eu dar uma estudada no liquid layout? porque você faz uma busca e as materias são sempre as mesmas e não vão muito a fundo no assunto Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Maio 13, 2009 Olha assim... Primeira coisa que se deve fazer é abandonar a existencia do loadMovie e só trabalhar com MovieClipLoader() Que ai você vai ter todos os tipos de detalhes sobre o que você vai ta abrindo... desde tamanho, quantidade de bytes... tudo. E fica mais fácil de centralizar... mudar a scala de tamanho etc. Layout liquido não tem lá muito mistério, pois tudo que ele faz na verdade é arrumar seu site de acordo com o monitor ou resize do stage utilizado. Então ele propriamente dito não vai lá interferir muuuuuuuito em seu layout final... pois a base já vai ter sido montada. O que você tem que fazer é trabalhar bem com montagens e aplicações de objetos... quando um objeto ta em cena... quando ele sai... e assim por diante. Não existe um metodo de explicar isso você aprende isso sozinho. Também o que eu sugiro para você fazer qualquer site. Antes de montar ele propriamente. Estruture tudo que você for fazer. Para você ter uma ideia de quantas telas vai usar... quantos clips principais... quantos botões. Mas é só isso ai você pega na pratica não vai ter ninguem ensinado pratica. ;) Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites