Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

Ler arquivo texto e gravar em tabela

Recommended Posts

bom dia, tenho um arquivo texto com o seguinte formato de nome SCYBELAR_QBE_CYB_yyyymmdd_hhmmss.txt

Preciso ler o arquivo e gravar em uma tabela. Já sei onde começam e terminam os registros que necessito ler, mas a minha duvida é a seguinte.

• Como pegar o nome do arquivo no formato passado, sem precisar renomear? Pois o nome do arquivo não é fixo (Data e horario da geração são gravados no nome) ou a procedure ler um determinado diretório, fazer a importação e gravar o nome do arquivo em outra tabela (para comparar posteriormente com outras importações, evitando assim duplicidade dos registros)
  • como ler o arquivo e jogar na tabela? dizendo copie da posição 1 até a 10 (um campo), copie da 10 até 20(outro campo) e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade tenho esse arquivo para importar

Imagem Postada

apenas alguns campos desse arquivo. O nome do arquivo é "rondamico" sendo alterado a data e a hora da geração.

como posso automatizar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz isto , mas a rotina que te passei lhe permite ler os arquivos de um diretório , se os nomes tiverem o prefixo que você quer estes são processados.

O package sys.utl_file tem os métidos open,read,close etc para se ler um arquivo.

Qual sua dificuldade , criar a procedure para ler o arquivo ?

Ler um diretório ?

Tudo isto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz isto , mas a rotina que te passei lhe permite ler os arquivos de um diretório , se os nomes tiverem o prefixo que você quer estes são processados.

O package sys.utl_file tem os métidos open,read,close etc para se ler um arquivo.

Qual sua dificuldade , criar a procedure para ler o arquivo ?

Ler um diretório ?

Tudo isto ?

Tentei fazer isso, mas ele copia tudo o que tem no txt para uma tabela temporaria... queria copiar apenas algumas colunas (sei onde começa e onde termina)

Fui testar novamente, deu erro na seguinte linha #sql { INSERT INTO DIR_LIST (FILENAME)

VALUES (:element) };

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.