Kiluhty 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 Eu tenho um banco de dados onde determinados registros estão cadastrados determinados arquivos .doc Eu quero fazer um botão, que após selecionar um registro da tabela, ele imprima este documento do Word, mas sem abrir o Word, ou abri-lo e logo após fecha-lo, sem que o usuário possa alterar o word. Alguém tem idéia de como fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
flavioavilela 0 Denunciar post Postado Maio 14, 2009 bom dia amigo, dê uma olahda nesse link: http://www.scriptbrasil.com.br/forum/lofiv...hp/t103715.html as vezes pode te ajudar, ou então pesquise no google por 'arquivo .doc delphi 7', acha mta coisa boa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 caro colega... realmente, encontro muita coisa dizendo neste forum e no google... mas a maioria diz assim: Evento on click: abre o word e depois você vai na impressora do word e imprime... Mas eu gostaria de que ele abrisse o word, imprimisse sozinho (sem que eu clique em nada) e feche o word. ou o melhor mesmo seria q ele imprimisse o word sem mesmo abri-lo. Mas num consigo achar nada sobre isto. Se alguém puder me ajudar eu agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucascolferai 0 Denunciar post Postado Maio 23, 2009 Kiluhty, Acho que a sua resposta está no componente TWordApplication, na aba Servers. Sinceramente, nunca usei esse componente, mas acho que é por aí. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 oi lucas, eu tb acho kra, mas num tenho certeza... eu alguma coisa parecida que nem no proprio windows, que quando a gente clica com o botão Direito em cima de um ".doc" e escolhemos a opção de "Imprimir", ele abre o word, imprimi e depois fecha o word. Mas eu preciso fazer isto no delphi =( agradeço se mais alguém puder ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
S4ndr0_soad 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 Olá, teoricamente voce precisa dizer ao window: "Ei windows, imprima esse arquivo!".. hehe entao adicione no uses do seu form shellapi, depois chame o ShellExecute, ficando: ShellExecute(Application.Handle, 'print', 'c:\exemplo.doc',nil,nil,0); aconselho ir no help > Windows SDK e procurar o ShellExecute para enterder os parametros, caso ainda nao saiba. espero ter ajudado... [], Sandro Ramos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kiluhty 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2009 nossa kra, vlw mesmo, deu certo aqui. agora só preciso direcionar cada linha de registro para um doc do word vlw kra Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites