Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

akira2008

Media Global!

Recommended Posts

Olá Pessoal Imasters, gostaria da ajuda de vocês, eu já calculei a media anual para cada disciplina( é uma media aritmetica). Agora quero calcular a media global em cima da media anual, como faria isso no php? estou tentando ja faz horas e não consigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz o calculo da media anual de cada disciplina, o que eu quero saber é como calcular a media global de cada disciplina pegando a media anual.

eu sei que seria assim MEDIA_GLOBAL = [MEDIA_ANUAL(1 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(2 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(3 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(4 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(5 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(6 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(7 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(8 DISCIPLINA) + MEDIA_ANUAL(9 DISCIPLINA) ] / 9;

Mas como faria isso no php, pra sair o resultado em qualquer celula da minha tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

é um array com os operandos da média. Não importa se são médias anuais, mensais ou seja lá como quer chamá-la. Média é média. Você fez a denominação que precisar.

$medias pode ser as médias bimestrais de um aluno. $media_global será a média anual dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.