Kaolapso 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 $ssPessoal, estou com muitas dificuldades em entender o Ajax no VS2008 com C#.Por exemplo, no php se eu quiser verificar um valor de um textbox num banco de dados eu teria: 1 página html com uma função javascript + ou - assim: function ValidaCampo() { var campo = document.getElementById("txtCampo").value; var busca = "outra_pag.php?campo = " + campo; var resultajax = executaAjax(busca); } 1 pagina php que é responsável pela validação: $valor = $_GET['campo']; $sql = "SELECT CAMPO FROM TABELA WHERE VALOR = $valor"; $executaSelect($sql); echo $retornoSelect('CAMPO)'; Desculpem mostrar o php aqui, mas eu gostaria de entender como faço tais relacionamentos com o C# do Visual Studio 2008. Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Mas você pretende fazer a validação via C# ou JavaScript? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaolapso 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Na verdade eu gostaria de saber como usar este conceito no C#.Para um exemplo mais prático imagine a validação de um usuario.Tenho a pagina html com os textbox de login e senha.No click do botão executo uma rotina javascript que faz a consistência e submete via ajax para uma outra página, onde executo o select com estes dois parametros(usuario e senha) e retorno no meu javascript se o usuario é ou não válido, para poder emitir um alert ou então abrir uma outra janela com o window.open, por exemplo. Eu não estou conseguindo entender como se faz isso no C#, usando componentes do Visual Studio 2008, mesmo com outros add-ons, como o Ajax Control Tool Kit ou qualquer outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Só que esta conceito esta errado, não é assim o conceito de c#. No click do botão executo uma rotina javascript que faz a consistência e submete via ajax para uma outra página, onde executo o select com estes dois parametros(usuario e senha) Pra que mandar para outra página? Você pode fazer tudo no evento do botão e mostrar uma mensagem para o usuário. Ae pode ser um Alert ou um simples label. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kaolapso 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Ou seja, posso fazer tudo isso pelo code behind que a tela não irá piscar? Vou testar e já repondo à vocês.Talvez o exemplo que tenha usado não tenha sido o ideal para mostrar o ajax.Vou testar o login e caso funcione, vou abrir um novo tópico, até poder entender melhor o ajax. Muito obrigado Quintelab! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 AJAX é um conceito bem abstraido no ASP.NET, você não precisa escrever nada em Javascript, e nem criar outro arquivo php para fazer a validação, você faz tudo no mesmo lugar. Faça a validação no seu code-behind tranquilamente, quando você executar vai ver a tela piscar. Ai você joga um UpdatePanel + ScriptManager na tela e seus problemas acabaram :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites