P3rukao 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2009 Pessoal... tow cuma enooorme dúvida aqui... e preciso de ajuda!! Eu estou montando um banco para armazenar dados de alguns formularios... sendo que cada um destes formulários.... possui uma média de 20 a 25 campos.... alguns tem apenas 6 campos, mas a maioria tem muitos campos mesmo, e alguns desses formulários possuem dados dos campos diferentes dos outros formularios. A minha duvida eh: » PRIMEIRA, em relação a modelagem dessas tabelas: não creio que seja necessario fazer nenhuma referencia a mais de uma tabela... se ouver mais de uma... axo que elas seriam independentes... » SEGUNDA, em relação as tabelas: seria melhor criar uma tabela pra cada modelo de formulario ou eu criaria uma unica tabela contendo todas os campos a serem utilizados por todos os formularios (sendo estes com preenchimento NULL), e adicionando um campo identificando o modelo de cada formulario utilizado??? eu costumo meter sempre uma tabela pra cada coisa.. .tentando, sempre que possivel, resumir ao maximo o numero delas... mas AGORA estou querendo fazer um trabalhinho ORGANIZADO, entendem?! se puderem me ajudar a entender isso... vai ser de grande ajuda... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 19, 2009 http://dev.mysql.com/doc/refman/5.0/en/col...ount-limit.html se você fizer um super tabelao de guerra você estara dando um tiro de escopeta na cara da normalizaçao.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 como fazia era o organizado suas tabelas tem que ser especificas ao maximos procure artigos sobre normalização como foi citado e entenderá melhor o conceito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites