Elisei 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Pessoal, boa noite. Fui criar um formulário e em Project Options, o deixei como main form. De repente deu um erro estranho que não tive como anotar. Todos os meus formulários do projeto sumiram!!!! Tive que abrir o projeto (em branco) e adicionar novamente as Units. O problema é que agora quando vou compilar e executar, me dá erro neste bloco de comando: begin Application.Initialize; Application.CreateForm(TfrmPrincipal, frmPrincipal); Application.CreateForm(TfrmInformacoesPessoais, frmInformacoesPessoais); Application.CreateForm(TDMSisAlma, DMSisAlma); Application.CreateForm(TfrmConsultaObreiros, frmConsultaObreiros); Application.Run; end. Logo na primeira linha : Application.Initialize; O erro que aparece é : Undeclarer Identifier: 'Application' Missing operator or somecolon O que pode ter acontecido.... Não posso perder meu projeto a esta altura do campeonato. Alguem pode me ajudar? Obs. Todos os arquivos do projeto ainda estão na pasta normalmente e abrem para edição normalmente. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elisei 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Resolvido: O problema é que por algum motivo, o erro retirou da unit principal do projeto a declaração dos Forms como vemos abaixo. Declarei novamente os "Forms" e tudo voltou a funcionar normalmente. program SisAlma; uses Forms, unitInformacoesPessoais in 'unitInformacoesPessoais.pas' {frmInformacoesPessoais}, unitConsultaObreiros in 'unitConsultaObreiros.pas' {frmConsultaObreiros}, unitDmSisAlma in 'unitDmSisAlma.pas' {DMSisAlma: TDataModule}, unitPrincipal in 'unitPrincipal.pas' {frmPrincipal}; {$R *.res} begin Application.Initialize; Application.CreateForm(TfrmPrincipal, frmPrincipal); Application.CreateForm(TfrmInformacoesPessoais, frmInformacoesPessoais); Application.CreateForm(TDMSisAlma, DMSisAlma); Application.CreateForm(TfrmConsultaObreiros, frmConsultaObreiros); Application.Run; end. De qualquer forma, obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites