Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcos Vilela Alves

[Resolvido] selecionar faturas vencidas

Recommended Posts

Olá. estou com a seguinte duvida..

tenho uma tabela de faturas de clientes.

as faturas q estao vencidas a mais de 10 dias, o cliente eh bloqueado.

qdo o numero de dias que ultrapassou o vencimento eh entre 5 e 10 ele entra na lista de aviso de bolquei..

ate ai tudo bem..

consegui montar a lista de aviso normal usando a seguinte string

select sm_fatura.cco_cliente, sm_fatura.dv, sm_fatura.usuario, sm_clientes.nome from sm_fatura, sm_clientes where datediff(curdate(),sm_fatura.vencimento)>5 and datediff(curdate(),sm_fatura.vencimento)<11 and sm_fatura.franquia=1 and sm_fatura.liquidada='N' and sm_clientes.cco=sm_fatura.cco_cliente order by sm_fatura.usuario

certo.

mas ai que aconteceu um problema..

essa string lista os clientes que estao com a ultima fatura nessa quantidade de dias..

mas se ele jah tiver a fatura anterior vencida, ele tbm esta aparecendo, e era pra aparecer na lista de bloqueados naum na de aviso..

tipo:

fatura--------data-------cliente

000001----10/04/2009--joao

000002----10/05/2009--joao

000003----10/05/2009--pedro

nesse caso ai de cima.. somente o pedro tinha que aparecer pq o joao, apesar de ter uma fatura com vencimento no prazo de aviso, possui uma anterior ainda aberta.. entao ele esta bloqueado.

alguem tem uma ideia de como eu poderia separar quem tem apenas a fatura no prazo determinado para exibir na lista????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

consequi resolver.. bomm

fiz usando um "not in"

jah que os clientes que estao bloqueados nao porderia aparecer, eu fiz um not in com uma subconsulta, sendo esta subconsulta a string que busca os clientes jah bloqueados. entaum no final do where eu acrescentei i deu certo.. ele busca os clientes onde a string de busca de bloqueados naum retornar o msm nome...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.