Ted k' 126 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Galera tenho um formulario gigante, e a validação volta como texto encima desse formulario <asp:RequiredFieldValidator id="razao_social_empresaMSG" runat="server" Display="Dynamic" ErrorMessage="* Preencha o campo Razão Social." ControlToValidate="razao_social_empresa" /> o usuario vai e esquece de preencher algum campo, e láááá embaixo ele clica em continuar, mais a mensagem de que falta digitar um campo aparece, mais só que lááááá em cima, como eu faço para dar um foco nesse campo? eu usei assim <asp:RequiredFieldValidator id="razao_social_empresaMSG" runat="server" Display="Dynamic" ErrorMessage="* Preencha o campo Razão Social." ControlToValidate="razao_social_empresa" /> <asp:validationsummary id="ErrorSummary" runat="server"/> só que o validationsummary duplicou a mensagem de alerta, como eu posso dar um foco no campo que ele deixou de preencher? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Não me lembro se tem uma opção de dar foco no campo com o RequiredFieldValidator, eu acho que não, não me recordo. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 com o "validationsummary" ele volta para o topo mais duplica a mensagem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2009 Com duplicar você quer dizer que aparece do lado do campo e no sumário? Tenta assim: <asp:RequiredFieldValidator id="razao_social_empresaMSG" runat="server" Display="Dynamic" ErrorMessage="Preencha o campo Razão Social." ControlToValidate="razao_social_empresa" /> *<asp:validationsummary id="ErrorSummary" runat="server"/> Veja que coloquei o * ali no meio das tags. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Maio 21, 2009 olha o que acontece: tenho um formulario assim: Nome: [____________] EMail: [____________] Celular: [____________] * ..... .... quando ele deixa o campo celuar sem cadastrar, a mensagem aparece em cima * O campo celular não pode está vazio! Nome: [____________] EMail: [____________] Celular: [____________] * mais com o validationsummary ele fica assim * O campo celular não pode está vazio! * O campo celular não pode está vazio! Nome: [____________] EMail: [____________] Celular: [____________] * ele duplica a mensagem de erro! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Para foco ao gerar um erro: http://dotnetjunkies.com/QuickStartv20/asp...t.aspx#focusapi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 bom link man, funcionou, obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites