Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

P3rukao

Fckeditor -> configurar para upload de imagens

Recommended Posts

olá pessoal,

a tempos que eu usu o fck editor para cadastrar noticias em meus sites mas nunca precisei usa-lo para enviar imagens, e justo agora estou precisando.

Já procurei ajuda no ~google, e consegui fazer funcionar o upload de imagens... só que não está exatamente como eu preciso.

Quando eu envio uma imagem para o servidor e pego ela pra adcionar em meu site ela sempre vem com este endereço: /filesfckeditor/image/Entrega%2002.jpg, onde filesfckeditor é a pasta que eu defini para armazenar as imagens enviadas ao servidor.

// Path to user files relative to the document root.
$Config['UserFilesPath'] = '/filesfckeditor/';
$Config['UserFilesAbsolutePath'] = $_SERVER[DOCUMENT_ROOT] . $Config['UserFilesPath'];

sendo que eu preciso que asa imagens sejam gravadas com o caminho completo de meu site, pois eu utilizo essas noticias em mais de um site, sempre pegando de um site principal (o meu).

preciso que fique nesse formato: http://meusite/filesfckeditor/image/Entrega%2002.jpg

já abri praticamente todos os arquivos de configuração que achei e não encontrei nenhum lugar que me parecece ser responsável por executar isto...

Tenho a impressao também que ele usa o javascript para pegar esse endereço, mas nem nele eu localizei o tal comando.

alguem poderia me dar uma mãozinha aqui com isso???

como (ou o que) eu que altero para que passe a fuincionar do modo que preciso???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa... eu consegui ajeitar ondem depois de quaze chutar o meu pc...

não descobri se tem como fazer isso através de alguma configuração no php ou então no javascript.... mas tem um arquivo na pasta do editor [...\fckeditor\editor\filemanager\browser\default\frmresourceslist.html], que tem uma função em javascript responsável pelo que eu mencionei...

estava assim:

function OpenFile( fileUrl )
{
	window.top.opener.SetUrl( encodeURI( fileUrl ).replace( '#', '%23' ) );
	window.top.close();
	window.top.opener.focus();
}

ficará assim:

function OpenFile( fileUrl )
{
	var urlChange = "http://www.seusite.com.br"+encodeURI( fileUrl ).replace( '#', '%23' ).toString();
	window.top.opener.SetUrl(urlChange);
	window.top.close();
	window.top.opener.focus();
}

com isso... quando se seleciona a imagem para o upload na noticia... já eh adcionado ao endereço da imagem... o endereço do seu site... que faz com que a sua imagem seja carregada com toda certeza em todos os navegadores... e se for como no meu caso.... você pode utilizar essa mesma notícia (ou seja lah o que você dor postar junto da imagem) em qualquer outro site, sem problema nenhum...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.