P3rukao 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 olá pessoal, a tempos que eu usu o fck editor para cadastrar noticias em meus sites mas nunca precisei usa-lo para enviar imagens, e justo agora estou precisando. Já procurei ajuda no ~google, e consegui fazer funcionar o upload de imagens... só que não está exatamente como eu preciso. Quando eu envio uma imagem para o servidor e pego ela pra adcionar em meu site ela sempre vem com este endereço: /filesfckeditor/image/Entrega%2002.jpg, onde filesfckeditor é a pasta que eu defini para armazenar as imagens enviadas ao servidor. // Path to user files relative to the document root. $Config['UserFilesPath'] = '/filesfckeditor/'; $Config['UserFilesAbsolutePath'] = $_SERVER[DOCUMENT_ROOT] . $Config['UserFilesPath']; sendo que eu preciso que asa imagens sejam gravadas com o caminho completo de meu site, pois eu utilizo essas noticias em mais de um site, sempre pegando de um site principal (o meu). preciso que fique nesse formato: http://meusite/filesfckeditor/image/Entrega%2002.jpg já abri praticamente todos os arquivos de configuração que achei e não encontrei nenhum lugar que me parecece ser responsável por executar isto... Tenho a impressao também que ele usa o javascript para pegar esse endereço, mas nem nele eu localizei o tal comando. alguem poderia me dar uma mãozinha aqui com isso??? como (ou o que) eu que altero para que passe a fuincionar do modo que preciso??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 E Se.. você fizer uma gambiarra. Coloca no final do caminho.. algo como "_$_" Ai você substitui _$_ por http://seusite.com.br/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
P3rukao 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2009 Opa... eu consegui ajeitar ondem depois de quaze chutar o meu pc... não descobri se tem como fazer isso através de alguma configuração no php ou então no javascript.... mas tem um arquivo na pasta do editor [...\fckeditor\editor\filemanager\browser\default\frmresourceslist.html], que tem uma função em javascript responsável pelo que eu mencionei... estava assim: function OpenFile( fileUrl ) { window.top.opener.SetUrl( encodeURI( fileUrl ).replace( '#', '%23' ) ); window.top.close(); window.top.opener.focus(); } ficará assim: function OpenFile( fileUrl ) { var urlChange = "http://www.seusite.com.br"+encodeURI( fileUrl ).replace( '#', '%23' ).toString(); window.top.opener.SetUrl(urlChange); window.top.close(); window.top.opener.focus(); } com isso... quando se seleciona a imagem para o upload na noticia... já eh adcionado ao endereço da imagem... o endereço do seu site... que faz com que a sua imagem seja carregada com toda certeza em todos os navegadores... e se for como no meu caso.... você pode utilizar essa mesma notícia (ou seja lah o que você dor postar junto da imagem) em qualquer outro site, sem problema nenhum... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites