Quirais 0 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Ola a todos! Preciso de uma ajuda tenho uma aplicação que chama o rpt do crystal ja criado ( crystal 9 ) em alguns desses .rpt preciso definir o periodo Ex de dd/mm/aaaa ate dd/mm/aaaa , estava com a ideia de colocar dois textbox pra dali o rpt tirar o periodo que o usuario necessitará gerar o relatorio! so que nao sei como fazer! quem puder ajudar desde ja agradeço! Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Maio 20, 2009 Quirais, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters Como esta gerando este relatório hoje? Esta utilizando DataSet? O rpt esta conectando direto no banco? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quirais 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2009 Obrigado pela atenção mas ja consegui encontrar como colocar os parametros no proprio crystal do VB.NET T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BStar 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Ola a todos! Preciso de uma ajuda tenho uma aplicação que chama o rpt do crystal ja criado ( crystal 9 ) em alguns desses .rpt preciso definir o periodo Ex de dd/mm/aaaa ate dd/mm/aaaa , estava com a ideia de colocar dois textbox pra dali o rpt tirar o periodo que o usuario necessitará gerar o relatorio! so que nao sei como fazer! quem puder ajudar desde ja agradeço! Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Opa Quirais tudo bom? Então, será que você poderia postar aqui o que faz para resolver esse problema? Estou tendo muita dor de cabeça com isso... Já peguei vários exemplos não nenhum funciona com o meu relatório :( Desde já o meu muito obrigado e um forte abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quirais 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Oi Bstar Kra eu criei o rpt com o crystal 9 mesmo ai dentro do vb.net existe o repot viewer do crystal jogando ele no form você tem a opção de agregar o rpt ja pronto ao projeto e dentro do rpt tem as opções onde você cria os parametros se você ja estier habituado com o Crystal é facil fazer! qualquer coisa procure nesse site http://www.macoratti.net abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BStar 0 Denunciar post Postado Junho 23, 2009 Oi Bstar Kra eu criei o rpt com o crystal 9 mesmo ai dentro do vb.net existe o repot viewer do crystal jogando ele no form você tem a opção de agregar o rpt ja pronto ao projeto e dentro do rpt tem as opções onde você cria os parametros se você ja estier habituado com o Crystal é facil fazer! qualquer coisa procure nesse site http://www.macoratti.net abraço Opa Quirais... Então cara... Eu já vinha criando alguns relatórios com o Crystal... Já estava usando parâmetro (1 só).. Tinha feito alguns até com um nível muito bom de visualização (segundo colegas de trabalho :)). O meu problema mesmo, é como trabalhar com mais de um parâmetro, exemplo: Eu tenho uma base de dados de um Hospital, nela, tenho cadastrado vários pacientes com a data de entrada e data de saída desses pacientes... O que eu queria, era trazer todos os pacientes num intervalo de tempo.. Uma espécie de Between entende? Algo como: Select paciente, data_entrada from hospital where data_entrada between '(?PARAMETRO_DATAENTRADA1) and (?PARAMETRO_DATAENTRADA2) entende? Eu peguei esse código aqui no msdn ( http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt...?prof=required) e dei uma adaptada mas não consigo fazer funcionar... Protected Sub btnBuscar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnBuscar.Click 'desabilita o prompt de parametro do Crystal CrystalReportViewer1.EnableParameterPrompt = False 'desabilita o logo "business object" na toolbar CrystalReportViewer1.DisplayGroupTree = False 'desabilita a toolbar CrystalReportViewer1.DisplayToolbar = True If Not txtDataMin.Text = Nothing And Not txtDataMax.Text = Nothing Then ' carrega o relatorio desejado Dim strReportName As String = "rptData" 'define o caminho e nome do relatorio Dim strReportPath As String = "C:\Documents and Settings\gilberto.MHZ\Desktop\SIST\Relatórios\WebRelatorioDATA" & "\" & strReportName & ".rpt" 'verifiqa se o arquivo existe If Not IO.File.Exists(strReportPath) Then Throw (New Exception("Relatorio nao localizado :" & vbCrLf & strReportPath)) End If 'instancia o relatorio e carrega Dim CR As New ReportDocument CR.Load(strReportPath) ' atribui os parametros declarados aos objetos relacionados Dim crParameterFieldDefinitions As ParameterFieldDefinitions Dim crParameterFieldLocation As ParameterFieldDefinition Dim crParameterValues As ParameterValues ' Pega a coleção de parametros do relatorio crParameterFieldDefinitions = CR.DataDefinition.ParameterFields ' define o primeiro parametro ' - pega o parametro e diz a ela para usar os valores atuais ' - define o valor do parametro ' - inclui e aplica o valor Dim crParameterRangeValue As ParameterRangeValue = New ParameterRangeValue() crParameterFieldLocation = crParameterFieldDefinitions.Item("DATAS") ' **** Parâmetro criado no Crystal crParameterValues = crParameterFieldLocation.CurrentValues crParameterRangeValue = New CrystalDecisions.Shared.ParameterRangeValue 'obtem o valor das datas crParameterRangeValue.StartValue = txtDataMin.Text crParameterRangeValue.EndValue = txtDataMax.Text crParameterValues.Add(crParameterRangeValue) crParameterFieldLocation.ApplyCurrentValues(crParameterValues) ' Define a fonte do controle Crystal Report Viewer como sendo o relatorio definido acima CrystalReportViewer1.ReportSource = CR Else MsgBox("Preencha todos os campos!", MsgBoxStyle.Information, "Alerta!") End If End Sub Tenho quase certeza que é algo relacionado ao parâmetro que eu criei no Crystal pelo "Parameter Filds" e "Select Expert". Acho que eu não estou sabendo criar o parâmetro do tipo Range de maneira correta... A noite, vou criar um tópico com esse problema e com mais detalhes (print's talvez) do que eu estou fazendo caso não consiga resolver isso. Muito obrigado por enquanto meu chapa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites