Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quirais

[Resolvido] Passar Parametros de Data para Crystal

Recommended Posts

Ola a todos!

Preciso de uma ajuda tenho uma aplicação que chama o rpt do crystal ja criado ( crystal 9 ) em alguns desses .rpt preciso definir o periodo Ex de dd/mm/aaaa ate dd/mm/aaaa , estava com a ideia de colocar dois textbox pra dali o rpt tirar o periodo que o usuario necessitará gerar o relatorio!

so que nao sei como fazer! quem puder ajudar desde ja agradeço!

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quirais, seja bem vindo ao Fórum iMasters, de uma olhada em nossas regras: Regras do Fórum iMasters

Como esta gerando este relatório hoje? Esta utilizando DataSet? O rpt esta conectando direto no banco?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Ola a todos!

Preciso de uma ajuda tenho uma aplicação que chama o rpt do crystal ja criado ( crystal 9 ) em alguns desses .rpt preciso definir o periodo Ex de dd/mm/aaaa ate dd/mm/aaaa , estava com a ideia de colocar dois textbox pra dali o rpt tirar o periodo que o usuario necessitará gerar o relatorio!

so que nao sei como fazer! quem puder ajudar desde ja agradeço!

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Opa Quirais tudo bom?

Então, será que você poderia postar aqui o que faz para resolver esse problema?

Estou tendo muita dor de cabeça com isso... Já peguei vários exemplos não nenhum funciona com o meu relatório :(

Desde já o meu muito obrigado e um forte abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bstar

Kra eu criei o rpt com o crystal 9 mesmo ai dentro do vb.net existe o repot viewer do crystal

jogando ele no form você tem a opção de agregar o rpt ja pronto ao projeto e dentro do rpt tem as opções onde você cria os parametros se você ja estier habituado com o Crystal é facil fazer!

qualquer coisa procure nesse site http://www.macoratti.net

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bstar

Kra eu criei o rpt com o crystal 9 mesmo ai dentro do vb.net existe o repot viewer do crystal

jogando ele no form você tem a opção de agregar o rpt ja pronto ao projeto e dentro do rpt tem as opções onde você cria os parametros se você ja estier habituado com o Crystal é facil fazer!

qualquer coisa procure nesse site http://www.macoratti.net

abraço

Opa Quirais...

Então cara... Eu já vinha criando alguns relatórios com o Crystal... Já estava usando parâmetro (1 só).. Tinha feito alguns até com um nível muito bom de visualização (segundo colegas de trabalho :)). O meu problema mesmo, é como trabalhar com mais de um parâmetro, exemplo: Eu tenho uma base de dados de um Hospital, nela, tenho cadastrado vários pacientes com a data de entrada e data de saída desses pacientes... O que eu queria, era trazer todos os pacientes num intervalo de tempo.. Uma espécie de Between entende? Algo como: Select paciente, data_entrada from hospital where data_entrada between '(?PARAMETRO_DATAENTRADA1) and (?PARAMETRO_DATAENTRADA2) entende?

Eu peguei esse código aqui no msdn ( http://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt...?prof=required) e dei uma adaptada mas não consigo fazer funcionar...

Protected Sub btnBuscar_Click(ByVal sender As Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnBuscar.Click

'desabilita o prompt de parametro do Crystal
		CrystalReportViewer1.EnableParameterPrompt = False

'desabilita o logo "business object" na toolbar
		CrystalReportViewer1.DisplayGroupTree = False

'desabilita a toolbar
		CrystalReportViewer1.DisplayToolbar = True

If Not txtDataMin.Text = Nothing And Not txtDataMax.Text = Nothing Then

' carrega o relatorio desejado

Dim strReportName As String = "rptData"

'define o caminho e nome do relatorio

Dim strReportPath As String = "C:\Documents and Settings\gilberto.MHZ\Desktop\SIST\Relatórios\WebRelatorioDATA" & "\" & strReportName & ".rpt"

'verifiqa se o arquivo existe

If Not IO.File.Exists(strReportPath) Then

Throw (New Exception("Relatorio nao localizado :" & vbCrLf & strReportPath))

End If

'instancia o relatorio e carrega

Dim CR As New ReportDocument

CR.Load(strReportPath)

' atribui os parametros declarados aos objetos relacionados

Dim crParameterFieldDefinitions As ParameterFieldDefinitions

Dim crParameterFieldLocation As ParameterFieldDefinition

Dim crParameterValues As ParameterValues

' Pega a coleção de parametros do relatorio

crParameterFieldDefinitions = CR.DataDefinition.ParameterFields

' define o primeiro parametro

' - pega o parametro e diz a ela para usar os valores atuais

' - define o valor do parametro

' - inclui e aplica o valor

Dim crParameterRangeValue As ParameterRangeValue = New ParameterRangeValue()

crParameterFieldLocation = crParameterFieldDefinitions.Item("DATAS") ' **** Parâmetro criado no Crystal

crParameterValues = crParameterFieldLocation.CurrentValues

crParameterRangeValue = New CrystalDecisions.Shared.ParameterRangeValue

'obtem o valor das datas

crParameterRangeValue.StartValue = txtDataMin.Text
			crParameterRangeValue.EndValue = txtDataMax.Text

crParameterValues.Add(crParameterRangeValue)

crParameterFieldLocation.ApplyCurrentValues(crParameterValues)

' Define a fonte do controle Crystal Report Viewer como sendo o relatorio definido acima

CrystalReportViewer1.ReportSource = CR

Else

MsgBox("Preencha todos os campos!", MsgBoxStyle.Information, "Alerta!")
		End If

End Sub

Tenho quase certeza que é algo relacionado ao parâmetro que eu criei no Crystal pelo "Parameter Filds" e "Select Expert".

Acho que eu não estou sabendo criar o parâmetro do tipo Range de maneira correta... A noite, vou criar um tópico com esse problema e com mais detalhes (print's talvez) do que eu estou fazendo caso não consiga resolver isso.

Muito obrigado por enquanto meu chapa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.