Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fael_christofano

[Resolvido] Capturar path de um campo file

Recommended Posts

Fala Galera!!

Estou programando um site em php, e me vi obrigado a usar JavaScript, só q não sei muito da linguagem!!

É o seguinte!! Estou fazendo um site para upload, o upload está sendo executado perfeitamente, só que preciso capturar o path do arquivo que o usuário selecionou no campo file e jogar numa variável php, para posteriormente gravar no BD como log de uploads!!

O mais perto que chegeui até agora foi isso:

<input name="vis_arq" type="file" id="vis_arq" lang="pt" xml:lang="pt" onchange="alert(this.value);"/>

Mas como você sabem é só um alerta na tela!! Preciso q jogar o valor de "this.value" para uma variável php!

Como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque um campo do tipo hidden no seu formulario, o codigo seria assim:

// define que o campo com id hidden passe a ter o valor do campo file assim que o mesmo perder o foco
<input type="file" onblur="document.getElementById('hidden').value=this.value;" />
// aqui o campo hidden
<input type="hidden" id="hidden" name="hidden" />

Agora é so voce capiturar o campo no php pelo seu name normalmente, que no meu exemplo é hidden

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque um campo do tipo hidden no seu formulario, o codigo seria assim:

// define que o campo com id hidden passe a ter o valor do campo file assim que o mesmo perder o foco
<input type="file" onblur="document.getElementById('hidden').value=this.value;" />
// aqui o campo hidden
<input type="hidden" id="hidden" name="hidden" />

Agora é so voce capiturar o campo no php pelo seu name normalmente, que no meu exemplo é hidden

Aproveitando o gancho do topico, tentei esse metodo que o Hantaro falou, porém só consegui o nome do arquivo ("minha imagem.jpg") precisaria do caminho todo ("C:\Documentos\minhas imagens\minha imagem.php")

tem como?

Desde já agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.