Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RafaeldePaula

Melhorar resposta do WebService

Recommended Posts

Amigos, preciso de uma ajuda... caso saibam alguma maneira de resolver.

Tenho uma aplicação feita em .Net para Mobile, rodando em um coletor de dados (Pocket PC). Esta aplicação consome um WebService, porém, o tempo de resposta deste "consumo" é um pouco lento. Geralmente são dados para preencher a tela, fazer validações no momento da leitura de um código de barras, etc.

Existe algum procedimento que possa ser feito para otimizar esta resposta? Seja no WebService, na Aplicação ou até mesmo no Servidor?

Meu problema com os usuários são muitos, pois este sistema anteriormente foi desenvolvido em VB6 e rodava em um coletor de dados antigo, porém, o tempo de resposta era muito rápido.

Utilizamos conexão via ODBC, pois é um padrão da empresa e etc.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!

Abraço a todos!

Rafael de Paula

Analista de Sistemas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o primeiro passo e descobrir o que está lento, será que é o WebService?

Eu não sei qual o poder de processamento de um Coletor, mas imagino que seja baixo, então o problema pode ate ser na Aplicação e não no WebService.

Ou como você citou, pode ser até mesmo na conexão com o banco, afinal, é driver ODBC. Alias, já tentou usar OleDB? Eu não sei exatamente a diferença, mas até onde eu li OleDB é uma evolução do ODBC e tende a ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael,

Caso descubra onde está o "gargalo", nos informe por favor, tenho curiosidade sobre isso.

Mas assim como o Oenning disse, tente verificar o problema por partes.

- Teste o WebService em uma aplicação web na internet por exemplo (executar no ambiente local não é referência).

- Verifique a velocidade de transferência de dados do Coletor.

- Faça uma prova de conceito utilizando outro provider, como o OleDb (se provar para seus superiores que o problema está aí, a responsabilidade será deles, ou seja, não fique com o problema em suas mãos, passe a "bola" para eles).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá RafaeldePaula,

Lhe recomendo também a verificar aonde se encontra o gargalo, pois seu gargalo pode ser no aplicativo mobile, no servidor do webservice ou até mesmo em aparelhos fisícos dentro de sua infra-estrutura.

Tenho aplicativos rodando no coletor DataLogic Memor com webservices e não tenho problema de velocidade.

Um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, andei meio ausente, mas obrigado pelas dicas.

Vou analisar todas estas situações e ver se encontro o gargalo do problema.

Assim que eu tiver um parecer, posto aqui para conhecimento de vocês.

Mais uma vez, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.