Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raficcha

[Resolvido] Dll Hook

Recommended Posts

Gente, andei por ai procurando sobre dlls em delphi e tem que gente que faz Hook em dll. Bom ate ai tudo bem, ai resolvi eu descobrir o que significa "Hook", mas nada encontrei, quer dizer, encontrei, sobre um filme americano. ai vim aqui para vocês me ajudarem

Gente, me expliquem o que é Hookin em dll.. ate no proprio windows tem uma função ShellHookProc

o que é hooking, o que é hookar um processo de uma dll

Desculpem-me se esta não é a sessão certa para este tipo de postagem, mas gostaria de saber o que isso

grato desde já

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja este link para começar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, também já andei mexendo com isso no Delphi, tenho algum material, onde vou repassar aqui alguns conceitos:

Tecnicamente, um Hook é uma subrotina que fica no caminho do mecanismo normal de tratamento de mensagens do Windows. A hook procedure pode ser instalada no sistema e assim ela captura as mensagens do Windows ANTES delas serem enviadas para as devidas rotinas de tratamento no sistema operacional. O windows contém vários tipos diferentes de hooks e cada tipo fornece acesso a um aspecto diferente do mecanismo de tratamento de mensagens do windows. As constantes que identificam os tipos de hooks estão na uses Windows.pas. Veja a seguir alguns tipos:

- WH_KEYBOARD: instala uma hook procedure que monitora as mensagens do teclado.

- WH_MOUSE: instala um hook procedure que monitora as mensagens do mouse.

- WH_CBT: hook procedure que recebe notificações úteis para aplicação de treinamento baseada em computador.

- WH_JOUNALRECORD: grava mensagens de entrada postadas para a fila de mensagens do sistema. Útil para gravação de macros.

- WH_JOURNALPLAYBACK: envia mensagens previamente gravadas pela JOUNALRECORD;

Os métodos de hook ou "API Hooking" como também são chamados é uma das mais avançadas técnicas de programação para Windows, e através delas, permite literalmente reprogramar as sunções do SO, com o poder de interceptar comandos e alterar os mesmos tais que a ação a ser executada seja diferente da ação inicial enviada.

É possivel por exemplo, bloquear a exclusao de determinados tipos de arquivos, impedir que aplicativos sejam executados, solicitar confirmaçao de usuário para gravação de arquivos no disco, monitorar filas de impressão (por isso que fui usar hook), entre outras diversas saídas.

Bom, acho que isso também lhe ajuda a entender o que é o tal do "hook"

Att

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso muito, que nem crio uma dll que abre uma janela se dependendo programa tiver aberto,

ai beleza, eu carrego a dll no executavel (HOOK) ai sempre que abrir o executavel ele executa junto a dll.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, muito obrigado pelas informações, eu não conhecia isso por Hook.. acabei encontrando outras informações com base no que me disseram... abração ai Maikel Scheid, Chrnos e DouglasSP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.