Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Ronconi

[Resolvido] SQL Server Managemente no Vista

Recommended Posts

Pessoal, por favor me ajudem...

Já vasculhei o site e o google e não achei uma solução..

Estou usando o Windows Vista Home Professional e instalei o sql server 2005.

Quando estava instalando o SQL, na tela em que se deve preencher o nome de usuario e a empresa, não aparece a opção para marcar ou desmarcar opções avançadas de instalação ( para escolha de windows autentication ou escolher login e senha para acesso ao SQL SERVER )

Por default, já esta instalando em Windows Authentication - PRIMEIRO FATO ESTRANHO

Após isso, por mais que eu já tenho instalado e habilitado o IIS, aparece a mensagem de critica dizendo que ele não esta instalado ou inicializado corretamente, mas esta sim, porque pelo navegador eu consigo enxergar a minha maquina, digitando http://127.0.0.1 - SEGUNDO FALTO ESTRANHO, MAS COMO LI EM DIVERSOS POSTS, DIZIAM QUE PASSANDO O SERVICE PACK2 DO SQL SERVER 2005, TAL PROBLEMA ESTARIA SOLUCIONADO

Após isso, depois de tudo instalado e passado o Service pack2, quando eu tento entrar no Sql Server Management, me aparece a janela para digitar o server name.

Já tentei colocar um ponto ( . ), tentei digitar Local, tentei 127.0.0.1 e nada..

Sempre me retorna uma mensagem de erro dizendo que o servidor não foi encontrado...

Alguem pode me dar uma ajuda? Estou desesperado e se realmente não rolar, vou ter que instalar o Windows XP no Micro e não queria fazer isso...

Sinceramente tambem não sei dizer a versão do meu SQl Server 2005, peguei de um amigo meu, se alguem souber aonde eu vejo, posso verificar e postar aqui..já tentei entrar no menu About, mas não diz nada...

Bom gente é isso, se alguem puder me dar uma força, ficarei muito Grato...

Obrigado a todos,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eduardo

Aparentemente você fez a instalação apenas das ferramentas client como o Management Studio. Se for o caso, você só conseguirá efetuar uma conexão informando o nome de outro servidor SQL. Tente realizar a instalação completa dos componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo

Aparentemente você fez a instalação apenas das ferramentas client como o Management Studio. Se for o caso, você só conseguirá efetuar uma conexão informando o nome de outro servidor SQL. Tente realizar a instalação completa dos componentes.

Fala Fernando...

Obrigado pela ajuda...

Mas como eu faço para fazer o restante da instalação???

eu selecionei todas as opções da tela....

INclusive tenho instalado o SQL SURFACE AREA e o SQL SERVER CONFIGURATION MANAGER

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo

Podem ser vários os motivos...mas vamos lá!

Através do Surface Area ou mesmo o Configuration Manager é possível verificar se o serviço está iniciado. Verifique se o serviço está de "pé".

Quando você fez a instalação você mudou o nome da instancia? Se sim, tente identificar esse nome e tente conectar colocando o nome do servidor \ o nome da instancia. Por exemplo: fernandopc\sqlteste. Normalmente colocar . no server name e usar windows authentication é o suficiente.

Também seria interessante verificar se a conta de usuário responsável por iniciar o serviço do sql possui privilégios para isso. Verifique se a conta é de um usuário administrador.

você sabe a versão do SQL?

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo

Podem ser vários os motivos...mas vamos lá!

Através do Surface Area ou mesmo o Configuration Manager é possível verificar se o serviço está iniciado. Verifique se o serviço está de "pé".

Quando você fez a instalação você mudou o nome da instancia? Se sim, tente identificar esse nome e tente conectar colocando o nome do servidor \ o nome da instancia. Por exemplo: fernandopc\sqlteste. Normalmente colocar . no server name e usar windows authentication é o suficiente.

Também seria interessante verificar se a conta de usuário responsável por iniciar o serviço do sql possui privilégios para isso. Verifique se a conta é de um usuário administrador.

você sabe a versão do SQL?

Fala Fernando,

Durante a instalação nao me foi perguntado se deseja criar uma instancia...nem se queria usawr windows authenticaton... É ISSO QUE ESTA ME INTRIGANDO..

Não sei a versão deste sql, pois foi um amigo meu que me passou, de qq maneira to indo comprar um e tentar instalar novamente, ai eu posto aqui o que aconteceu....

Obrigado pela força....

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo

Achei uma matéria legal sobre como instalar o sql server express. Serve como base para as outras versões do sql.

http://www.mcdbabrasil.com.br/modules.php?...icle&sid=67

Fernando / Hinom,

Instalei o sql pelo link, li o tutorial e deu tudo certo...Acho que o arquivo de instalação que eu tinha estava com algum problema

Muito Obrigado...

Não é a toa que o IMASTERS é tão conceituado, porque são pessoas como vocês que constroem essa imagem..

Parabéns e mais uma vez meu muito obrigado pela inicitativa e vontade de ajuda.. Sem palavras

Forte Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eduardo

Que bom que tenha resolvido o problema. Show de bola!!

Qualquer dúvida estamos aí!!

Só uma sugestão: Marque o post como resolvido pra gente conseguir filtrar melhor os posts não resolvidos na página inicial.

[]'s

Fernando Silveira

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.