amigous 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Bom so novo aqui no fórum e estou com um problema. Eu tenhu um site e dentro dele tenhu código para enviar arquios para meu ftp. Dentro do meu ftp tenhu esse arquivo de upload.php esse código ta ok, o que eu quero fazer é pra sempre que o usuário enviar o arquivo ele seja renomiado para por exemplo (foto(1),foto(2),foto(3)....etc....O que devo colocar no meu codigo ? só pra avisa so leigo no assunto: <?php $pasta = "D:\hshome\vilukaserv\vilukaserver.com.br\galeria_de_foto\imagens"; /* Coloque aqui, a pasta no servidor onde os arquivos serão salvos. Atenção: se você não souber sua pasta no servidor, contate o administrador do mesmo. */ $dest = $pasta."/".$file_name; // Não altere esta variável. if(!move_uploaded_file($file, $dest)) { // Executa o comando do upload no servidor echo "Não foi possível enviar o arquivo!"; /* Caso não foi possível enviar o arquivo, mostra o erro. */ } else { echo "Arquivo enviado com sucesso!"; /* Caso o arquivo tenha sido enviado com sucesso, mostra a mensagem de sucesso. */ } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Renato Siroma 2 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Este código é o completo ? Se for.... register_globals está ativa ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amigous 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Este código é o completo ? Se for.... register_globals está ativa ? Sim esse é o código completo, ele é bem simples mesmo é so pra faze o upload para o ftp. quando ao register_global não sei o que é ...huahuauh....mals não conheço nada de php , o código acima peguei em um site e ta funcionando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 você quer que renomeie aleatoriamente portanto que nao seja o nome original? <?php $img = $_FILES['aqui você poe o nome do campo de upload] $pasta = "D:\hshome\vilukaserv\vilukaserver.com.br\galeria_de_foto\imagens"; /* Coloque aqui, a pasta no servidor onde os arquivos serão salvos. Atenção: se você não souber sua pasta no servidor, contate o administrador do mesmo. */ preg_match("/.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $img['name'], $ext); $nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; $dest = $pasta."/".$nome; // Não altere esta variável. if(!move_uploaded_file($file, $dest)) { // Executa o comando do upload no servidor echo "Não foi possível enviar o arquivo!"; /* Caso não foi possível enviar o arquivo, mostra o erro. */ } else { echo "Arquivo enviado com sucesso!"; /* Caso o arquivo tenha sido enviado com sucesso, mostra a mensagem de sucesso. */ } ?> tenta usar esse codigo que ele vai gerar um nome aleatorio pra sua imagem Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amigous 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 você quer que renomeie aleatoriamente portanto que nao seja o nome original? <?php $img = $_FILES['aqui você poe o nome do campo de upload] $pasta = "D:\hshome\vilukaserv\vilukaserver.com.br\galeria_de_foto\imagens"; /* Coloque aqui, a pasta no servidor onde os arquivos serão salvos. Atenção: se você não souber sua pasta no servidor, contate o administrador do mesmo. */ preg_match("/.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $img['name'], $ext); $nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; $dest = $pasta."/".$nome; // Não altere esta variável. if(!move_uploaded_file($file, $dest)) { // Executa o comando do upload no servidor echo "Não foi possível enviar o arquivo!"; /* Caso não foi possível enviar o arquivo, mostra o erro. */ } else { echo "Arquivo enviado com sucesso!"; /* Caso o arquivo tenha sido enviado com sucesso, mostra a mensagem de sucesso. */ } ?> tenta usar esse codigo que ele vai gerar um nome aleatorio pra sua imagem Isso mesmo eu quero que não seja o nome original, e sim um nome padrão com foto1,foto2,foto3....etc... Coloquei o código que você me mandou e aparece o seguinte erro Parse error: syntax error, unexpected T_STRING, expecting ']' in D:\hshome\vilukaserv\vilukaserver.com.br\upload.php on line 8 No meu site tenhu um código html para os envios desses arquivos não sei se tem algo relacionado mais ai vai: <html> <body> <form action="upload.php" method="POST" enctype="multipart/form-data"> Galeria 1: <input type="file" name="file"><br> <input type="submit" value="Enviar"> </form> </body> </html> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Ops, erro meu, tenta agora : <?php $img = $_FILES['file']; $pasta = "D:\hshome\vilukaserv\vilukaserver.com.br\galeria_de_foto\imagens"; /* Coloque aqui, a pasta no servidor onde os arquivos serão salvos. Atenção: se você não souber sua pasta no servidor, contate o administrador do mesmo. */ preg_match("/.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $img['name'], $ext); $nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext[1]; $dest = $pasta."/".$nome; // Não altere esta variável. if(!move_uploaded_file($file, $dest)) { // Executa o comando do upload no servidor echo "Não foi possível enviar o arquivo!"; /* Caso não foi possível enviar o arquivo, mostra o erro. */ } else { echo "Arquivo enviado com sucesso!"; /* Caso o arquivo tenha sido enviado com sucesso, mostra a mensagem de sucesso. */ } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
amigous 0 Denunciar post Postado Maio 22, 2009 Opa valeu funciono direitinho, so mais uma pergunta tem como colocar tipo um nome pré determinado tipo assim renomiar automaticamente para foto1,foto2,foto3,foto4 e assim por diante ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites