Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Maretti

Travar botao voltar no navegador

Recommended Posts

Pessoal.. estou desenvolvendo um site que tem preguntas e respostas...

 

O usuário vai respondendo e passando pelas perguntas... mas ele não pode voltar!

 

Tentei fazer uma verificação via PHP pra evitar que ele volte.. mas estou com uns probleminhas técnicos e tb não estou conseguindo...

 

Aí pensei q talvez seja possível bloquear o botão voltar do navegador.. ou impedir de alguma forma que o usuário volte na página.

 

Alguém tem alguma idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

atraves de script nao e possivel bloquear o botao voltar, nao sei se se der um return false em history.go(-1) funfa, mas na minha opiniao amelhor maneira e você fazer estilo paginacao

 

 

anterior | seguinte e ir bloqueando conforme o usuario va respondendo mas tb acho que isso de bloquear a pergunta anterior nao faz mto sentido pois o usuario pode querer pular a pergunta o que você pode fazer e um contador tempo ou seja um tempo limite para responder ou ao teste completo ou a cada pergunta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então kra...

 

o problema é q pela regra do jogo ... o usuário não pode pular a questão....

 

O usuário não consegue avançar nas questões sem responder a que ele está... sendo q ele tem 90 segundos para responder.. caso não respnda... o sistema consedera a resposta incorreta e passa pra próxima.

 

O problema é q ele tb não pode voltar... e isso eu não posso impedir né... pq se ele clicar no botão voltar.. ele volta.. rs

 

Alguém tem alguma idéia salvadora? rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nobre,

 

Tranquilo? Só tenha um pouco de cuidado com o seu CapsLock!

Regra nº 09

 

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

puts.. kra.. foi mals... na verdade nem lembro de ter usado caixa-alta... mas tomarei mais cuidado.

 

Estou realmente enroscado nesse problema...

 

não sei se posso deixar dois tópicos abertos sobre o mesmo tema... Se puder.. eu agradeço pq uso tando JavaScript quando PHP na minha página...

 

Se alguém quiser entender melhor o meu problema e puder me ajudar:

http://forum.imasters.com.br/index.php...p;#entry1298095

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é fazer o contrele com uma linguagem server side

 

Assim, no servidor você registra qual a ultima pergunta respondida, se o usuário voltar pelo navegador e der novamente um submit, como você sabe que ele já respondeu esta questão, você simplesmente ignora essa nova resposta e redireciona ele para a proxima pergunta que ele ainda não respondeu.

Eu fiz assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.