Alive_ 0 Denunciar post Postado Maio 24, 2009 Ola.. Sou iniciante a progamacao..tenho um trabalho pratico da faculdade..fala sobre um video clube tenho que dividir em metodos.. as validacoes possiveis sao: Codigo(0-9999), Nome do cliente(3-30 caracteres), genero do filme (accao, comedia, drama e outros) e a respectiva quantidade de filmes de cada genero. eu ja validei o codigo e o nome..nao sei como validar o genero.. alguem me ajuda plz? abraco.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 24, 2009 Poste o que fez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alive_ 0 Denunciar post Postado Maio 25, 2009 vou postar o inicio...mas nao sei se ta certo.. public class VideoClube { public static void main(String [] args) { } //ler e validar codigo do cliente public static long validCod() { long cod; do{ System.out.println("Introduza o codigo do cliente: "); cod = Le.umLong(); if(cod < 0 || cod>9999) System.out.println("Intoduza outro codigo!"); }while(cod < 0 || cod>9999); return cod; } // ler e validar nome do cliente public static String validNome() { String nome; do{ System.out.println("Introduza um nome: "); nome = Le.umaString(); if(nome.length() < 3 || nome.length() > 30) System.out.println("Introduza outro nome!"); }while(nome.length() < 3 || nome.length() > 30); return nome; } // ler e validar o genero do filme public static String valGenero() { String gen; do { System.out.println("Introduza o genero que deseja "); gen = Le.umaString(); System.out.println("Introduziu "+gen); if ( gen.length == 0 || gen != 'Accao' || gen != 'Drama' || gen != 'Comedia' || gen != 'Outros') System.out.println("Genero inválido. Tente denovo!"); }while( gen.length == 0 || gen != 'Accao' || gen != 'Drama' || gen != 'Comedia' || gen != 'Outros'); return gen; } foi ai q parei.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kandrade 7 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 Para uma operação lógica "ou" ser verdadeira, basta um operador ser verdadeiro. Portanto: if ( gen.length == 0 || gen != 'Accao' || gen != 'Drama' || gen != 'Comedia' || gen != 'Outros') genero nunca será validado, pois ele nunca será todos o generos de uma vez. Voce precisa de algo mais ou menos assim: if ( gen.length == 0 || (gen != 'Accao' && gen != 'Drama' && gen != 'Comedia' && gen != 'Outros')) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alive_ 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 thanks..entendi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eibon 2 Denunciar post Postado Maio 28, 2009 Pode ainda usar o compareToIgnoreCase para comparações case insensitive. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites