Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dário Cardoso

[Resolvido] Como pegar o Nr. de serie da placa de rede

Recommended Posts

EAE GALERA

Seguinte:

Fiz uma enquete aqui na nossa INTRANET mas ta deixando votar mais de uma vez... o proxy num deixa eu ver o IP das estações então....

COMO EU PEGO O NR. DE SERIE DA PLACA DE REDE DA MAQUINA DO USUARIO?

Dai eu num deixo ele votar na enquete mais de uma vez...

PF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hinom: o que é FCCID ????

Calvin: é possivel sim pois o software OCS Inventory é em php e pega praticamente tudo relacionado as maquinas dos usuarios (até espaço em disco e softwares instalados ele pega).

Se alguem sabe pegar o NR de serie do HD tambem serve...

Alguem

Compartilhar este post

Link para o post

Renato, no caso do Dário é possível resolver algo por estar rodando numa intranet, pois os usuários são específicos e podem ser aplicadas regras específicas.

Mas no seu caso, se for via internet com público variado, não há como fazer muita coisa.

FCC-ID é um código serial ("Federal Communications Commission")

http://de.wikipedia.org/wiki/Federal_Commu...ions_Commission

uma solução mais simples seria obter o MAC-ADDRESS da placa de rede

Compartilhar este post

Link para o post

O MAC Address (que acredito que seja o que ele quer) é facilmente obtido com Javascript.

Compartilhar este post

Link para o post

Para eu fazer o controle dos votos de uma enquete (na Web) para evitar duplicidade nos votos, qual seria a melhor maneira?

Pensei em armazenar o IP no banco de dados e toda vez que a pessoa for votar o PHP compara o IP do bd com o IP atual do visitante. Só que numa empresa, por exemplo, só seria possível um voto.

Seria melhor então armazenar o MAC e comparar? Pelo que pesquisei agora, não dá para pegar o MAC via PHP, se for isso, como pegaria via JavaScript?

Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce pode usar cookies para controlar a votaçao, e´ a forma mais segura e que eu recomendo.

O Mac Address so´ existe ate´ o pacote passar por um roteador, no caso de sites de internet, e´ impossivel adotar esta soluçao.

Para capturar o Mac Adress com Javascript eu nao sei como se faz, talvez se voce postar esta questao no forum de javascript obtenha a resposta, mas lembre-se: o mac address so´ vai existir na sua intranet.

Aqueles pontos de acesso wireless normalmente tem uma pagina (no sistema de configuraçao do aparelho) que possui um javascript que captura o mac address, sei porque ja´ mexi com um desses aparelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Márcio e a todos que responderam. A coisa é mais complexa do que imaginei. Já tive problemas com a manipulação de resultados de uma enquete quando usava o serviço do enquetes.com.br. Queria fezer um sistema mais seguro (confiável). O cookie seria ótimo se o usuário não pudesse apagá-lo. Mas valeu pelas dicas. Saudações!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.