Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igor Pereira

Planejamento do futuro.

Recommended Posts

Olá galera,

Não sei nem se aqui é o melhor lugar para posta esse topico, mas lá vai....

Moro na região dos lagos do Rio de janeiro, mas especificamente em cabo frio, e estuou cursando sistemas de informacoes em uma facul particular aqui no 5 periodo. porem nao so o mercado de trabalho como lugares para aprendizagem e treinamentos na area de TI são muito escassos, estou no dilema de ir ou nao ir para SP capital onde la tenho familia para dar apoio pelo menos nos primeiros meses. aqui trabalho em um hotel como recepcionista (nao tenho experiencia nenhuma na pratica na area de TI)sou casado e moramos so eu e a esposa.

a grande DUVIDA é: faco uma transferencia de facul e vou logo para SP meter as caras. Ou espero terminar a facul q falta 1 ano 3 meio e depois vou para SP me especializar em algo? detalhe tem q levar a mala junto rsrsrs!!!

faco essa pergunta pq aos mais experientes devem saber se é crucial trabalhar estagiar enquanto esta cursando a facul, ou com o canudo da facul e se especializando em algo depois tambem é lucro....../???? ou seja vale a pena eu esperar mais 1 ano e meio aqui , aguardar o momento certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

Creio que esperar não vale a pena, hoje não adianta , conheço amigos que tem mestrado e doutorado , mais zero de experiência o que dificulta uma colocação, quanto mais experiência , estágios e empregos, melhor será no futuro.

Em São paulo as vagas são melhores e em maior quantidade, mais aqui no centro do Rio de Janeiro capital temos otimas oportunidades de estágio que valem por um emprego.

Por exemplo temos a OI (e diversas empresas que prestam serviço para essa pagam entorno de mil reias por 6 horas de estágio), temos a IBM ótima, Shell, Ipiranga, as empresas que prestam consultorias para a petrobrás, entre diversas outras.

Mais em São Paulo as oportunidades são ótimas, sendo que após terminar a faculdade você pode tentar uma vaga de trainee e São Paulo se destaca pelas oportunidades.

Compartilhar este post

Link para o post

eh verdade, no rio tem bastante tbm, o problema e fixar na cidade junto a mulher.... :/e tbm tem a facul q nao queria adiantar o recebimento do canudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.